Após o Ceará oficializar que adquiriu Vinícius Zanocelo do Santos FC, o volante “abriu o jogo” e falou a respeito de sua permanência. Zanocelo afirmou ter feito “de tudo” para continuar no Vozão e disse que se sente em casa.
As negociações pela continuidade do meio-campista vinham acontecendo desde o ano passado, após encerramento da Série A. No primeiro momento, o Vovô tentou um novo empréstimo, mas a diretoria santista deixou claro que só aceitava negociá-lo de forma definitiva, já que precisa de receitas para a sequência deste ano.
Com isso, novas conversas iniciaram entre clubes alvinegros e o Ceará fez uma nova oferta, desta vez para comprá-lo. A situação avançou e o Vozão estava aguardando, desde o fim do ano passado, a resposta da cúpula paulista para que a transferência fosse concretizada.

Um dos motivos da demora do Santos devolver os documentos assinados para que o acordo fosse fechado foi que algumas equipes da Série A demonstraram interesse em Zanocelo e tentaram “atravessar” a negociação, um deles sendo o Vitória-BA. Porém, o volante deixou claro para gestão do Peixe que seu desejo era seguir no Ceará.
Já integrado ao novo elenco alvinegro desde o início da pré-temporada, Zanocelo festejou sua permanência para 2026.
“Estou feliz demais. Era o que eu queria. Me sinto em casa no Ceará e fiz de tudo para estar aqui. Fico no vozão e espero que, como eu disse sejam anos de muitas conquistas para nós”, disse o volante.
ZANOCELO FALA DA TORCIDA E DE IDENTIFICAÇÃO COM O CLUBE
Apesar do pouco tempo no Ceará, o meio-campista já se sente em casa. Para ele, o Vozão é como um lar e já vê uma forte identificação com o clube.
Com contrato até 2028, Zanocelo tem como planejamento ganhar muitos títulos pelo Vozão.
“Primeiramente, preciso agradecer o carinho e o apoio de todas as pessoas que fizeram de tudo para dar certo. Desde o dia em que cheguei aqui, criei uma identificação muito forte com o clube, com as pessoas que estão aqui dentro, que trabalham aqui, com os jogadores e, obviamente, com a torcida. Me sinto muito honrado de fazer parte do clube até 2028. Espero que sejam anos muito abençoados e de muitos títulos”, finalizou.

