Juan Pablo Vojvoda não é mais treinador do Fortaleza. O clube oficializou, na tarde desta segunda-feira (14), a saída do argentino. Vojvoda estava no Leão desde 2021, mas atravessava grande pressão por más campanhas e resultados ruins neste ano. Além do treinador, sua comissão técnica também deixa o clube. Em nota, a diretoria leonina agradeceu “profundamente todo legado, amor, respeito e lealdade”.
Após sequência de resultados negativos, o último sendo mais uma derrota para o Ceará na temporada, Vojvoda sucumbiu à pressão. Nesta segunda (14), a diretoria se reuniu para reavaliar a decisão tomada uma mês atrás, quando optou por manter o argentino no cargo durante a parada da Série A, no mês de junho. Após conversas, o clube optou pela saída do técnico.

À frente da equipe tricolor desde 2021, Vojvoda comandou o Leão em 310 partidas oficiais. Com ele, foram cinco títulos – tricampeão do Cearense e bicampeão da Copa do Nordeste – e um vice da Sul-Americana. Além disso, o argentino levou o Fortaleza duas vezes às oitavas da Libertadores e terminou a Série A dentro do G-4 em duas temporadas.
Além de Vojvoda, o clube ainda comunicou que os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini também estão de saída.
LEIA NA ÍNTEGRA NOTA DO FORTALEZA SOBRE SAÍDA DE VOJVODA
“O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída de Juan Pablo Vojvoda do comando técnico da equipe. Os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini também deixam o clube.
Foram 310 jogos oficiais, cinco títulos conquistados e campanhas históricas em competições nacionais e internacionais, deixando seu legado como o maior técnico da história do Fortaleza.
Vojvoda deixa o Leão do Pici na sua quinta temporada com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Foi Tricampeão Cearense de 2021, 2022 e 2023, conquistando o inédito Pentacampeonato, além de ter sido Bicampeão da Copa do Nordeste 2022 e 2024.
Além dos títulos, o Vojvoda levou o Laion ao terceiro lugar da Copa do Brasil, a dois G4 do Campeonato Brasileiro, três disputas da CONMEBOL Libertadores, chegando duas vezes nas oitavas de final, e foi Vice-Campeão da CONMEBOL Sudamericana de 2023.
Muito mais que títulos e campanhas, o Pici viu um profissional humano, respeitoso e leal à Instituição Fortaleza Esporte Clube.
O Tricolor de Aço agradece profundamente todo legado, amor, respeito e lealdade de Juan Pablo Vojvoda à Instituição e à Nação Tricolor. O seu legado é eterno e o Leão do Pici sempre torcerá pelo seu sucesso, desejando êxito nos seus próximos desafios”.
