Expulso com apenas três minutos de jogo na derrota para o Internacional-RS, Vina se pronunciou nas redes sociais, nesta sexta-feira (21). Por meio de uma publicação, o meia se desculpou, argumentou sobre excesso de vontade e assumiu “a responsabilidade da derrota” do Ceará.
Na última quinta (20), o Vozão entrou em campo diante da equipe colorada, pela 34ª rodada da Série A do Brasileirão. Diante de mais de 46 mil torcedores presentes na Arena Castelão, o Vovô entrou “pilhado” na partida e Dieguinho recebeu cartão amarelo com menos de 30 segundos.
Pouco tempo depois, com o relógio marcando três minutos, Vina deu um carrinho perigoso, com o pé alto, e recebeu cartão vermelho direto, sendo expulso e deixando o time com um a menos por quase toda a partida – Bruno Tabata, do Internacional-RS, foi expulso aos 44 do segundo.

Com desvantagem númerica em campo, o Alvinegro teve que redobrar suas forças, sofreu gol aos 30 do segundo tempo e chegou ao empate com 34. Mas, aos 41, levou o gol da derrota.
Na manhã desta sexta (21), Vina se pronunciou por meio do Instagram. Em uma publicação que declara ter sido o culpado pela derrota do Ceará na partida, o camisa 29 disse que o lance aconteceu por excesso de vontade, elogiou a postura do time em campo e prometeu aumentar sua dedicação para contribuir com o clube nesta reta final da Série A.
LEIA NA ÍNTEGRA PUBLICAÇÃO DE VINA
“Estou aqui publicamente para me desculpar com o que aconteceu ontem, mas, principalmente, ao grupo de jogadores que, mesmo com um a menos praticamente o jogo todo, nos orgulharam com a forma com que jogaram e por pouco não conseguimos pontuar. Com certeza foi um dos dias mais tristes da minha carreira, o excesso, geralmente, atrapalha. Tudo que extrapola corre o risco e eu paguei o preço, mas esse erro não me define”, escreveu.
“Irei aumentar ainda mais minha dedicação por esse clube para poder contribuir sempre da melhor forma em campo. Ontem foi um erro e eu assumo a responsabilidade da derrota. Que seja feita sempre a vontade de Deus, mesmo que não compreendamos no primeiro momento, mas depois tudo faz sentido. Temos quatro finais e lutaremos até o final”, finalizou Vina.

