Vina vai ficar no Ceará para 2026. Permanência foi definida após reunião entre meia e diretoria do Vozão. Seu contrato vai até o fim do próximo ano. Informação é do jornal O Povo.
Após rebaixamento para a Série B, havia uma incógnita quanto à situação do camisa 29, principalmente pela expulsão sofrida contra o Internacional-RS, partida em que foi iniciada a sequência de resultados negativos do Alvinegro até a última rodada do Brasileirão.
Mas, seu futuro está definido. Vina vai seguir vestindo o preto e branco do Vozão no próximo ano. Após reunião ocorrida entre o meia e a diretoria de futebol do Ceará, o “martelo foi batido” para que ele permaneça.

De acordo com o jornal O Povo, o departamento de futebol entende que o meia pode ser peça importante na campanha de luta para retorno imediato à Série A do Brasileirão, pois acredita-se que ele está acima do nível da Série B.
Ainda vai ressaltar, que esta decisão foi tomada após confirmação que Lucas Mugni não segue no clube, já que acertou com o Mirassol-SP, que vai disputar Série A e Libertadores em 2026.
Vina retornou ao Ceará na segunda janela de transferências desta temporada e somou uma assistência. Seu contrato com o Alvinegro vai até o fim do próximo ano.
