Vina fala sobre confrontos com o Fluminense: “Parece mata-mata”
Notícias do Ceará
27/10/2025
Meia do Ceará, Vina falou sobre os próximos dois confrontos pela Série A do Brasileirão, ambos contra o Fluminense-RJ. O camisa 29 do Vozão citou a importância de ter bons resultados nos dois duelos e que “parece mata-mata“.
Na próxima quarta (29), o Vozão vai até o Maracanã para encarar o Tricolor das Laranjeiras por jogo atrasado do 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Alvinegro enfrenta novamente o Fluminense, desta vez na Arena Castelão e pela 31ª rodada, no dia 2 de novembro.
Vina foi titular contra o Atlético MG. Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Este será um confronto direto, também chamado por “duelo de seis pontos”, já que a equipe carioca tem 44 pontos e está na sétima posição enquanto o Vozão soma 35 em 14º. Isso porque, caso vença ambos, o clube cearense chegaria aos 41 e a distância para a equipe tricolor seria somente de três pontos.
Titular na última partida, em derrota para o Atlético MG, Vina falou sobre a particularidade desta situação, de enfrentar o mesmo time duas vezes seguidas na Série A e citou que parece um confronto de “mata-mata”, quando times medem forças em duelos de ida e volta.
“Essa semana é atípica, parece mata-mata. Um resultado positivo no primeiro jogo, no Maracanã, fará com que o torcedor compareça em bom número para nos ajudar a alcançar nosso objetivo. Temos que conquistá-lo o quanto antes. Sabemos das dificuldades, mas temos competência e um bom time. Temos elenco para competir. Estamos pensando jogo a jogo. O mais importante é o jogo contra o Fluminense. São finais. É dessa forma que iremos nos preparar. Chegaremos prontos para o duelo”, disse o meia do Vozão.
Foto: Divulgação / Ceará SC
VINA FALOU SOBRE COBRANÇAS SOBRE PEDRO RAUL
O camisa 29 de Porangabuçu citou a pressão sobre Pedro Raul, seu companheiro de equipe e artilheiro do Ceará com 15 gols na temporada, oito na Série A do Brasileirão, mas vindo de uma sequência sob pressão já que balançou as redes somente uma vez nos últimos 12 jogos.
Vina disse exaltou a parceria que tem tido com o centroavante e, assim como fez o treinador Léo Condé, o meia afirmou que sua importância para a equipe vai além dos números, mas também dentro da questão estratégica da equipe.
“A pressão sobre o camisa 9 é grande. Todo jogo, na visão do torcedor, ele precisa fazer gol. Mas o Pedro Raul nos ajuda de outras formas, dentro da estratégia que o Condé passa. Venho para somar e ajudar os companheiros, esse é o meu objetivo. Conversei com o Alcino, analista de desempenho, e sei que fiz um bom jogo, mas preciso estar mais próximo do Pedro para ajudá-lo ainda mais. É um cara que tem a confiança de todos, já mostrou sua importância no clube e contamos muito com ele”, finalizou Vina.
O Cearáencara o Fluminense na próxima quarta (29), no estádio Maracanã, às 19h, por jogo atrasado da 12ª rodada da Série A do Brasileirão. Depois, no domingo (2), o Vozão recebe o Tricolor das Laranjeiras, na Arena Castelão, às 16h, pela 31ª rodada.
Vina fala sobre pressão sobre Pedro Raul. Foto: Divulgação / Ceará SC