Haroldo Martins, CEO de futebol do Ceará, falou a respeito de Vina. Em entrevista ao programa Jogada 1º Tempo, do Sistema Verdes Mares (SVM), na última terça-feira (7), o dirigente afirmou que o meia tem se dedicando bastante diariamente.
Quando retornou ao Alvinegro de Porangabuçu, o camisa 29 passou um mês realizando período de pré-temporada para cuidar da parte física, já que vinha atuando por dois anos seguidos na Arábia Saudita.
Passado este período, Vina entrou em todos os últimos seis jogos da Série A do Brasileirão, contra Juventude-RS, Vasco, Bahia, São Paulo, Vitória-BA e Santos. Na jogo contra o time da Vila Belmiro, ele participou da jogada do segundo gol na vitória por 3 a 0, na 27ª rodada.

Haroldo Martins disse que a qualidade do meia é indiscutível e contou sobre como tem sido sua preparação diária para que fique 100% fisicamente pronto, já que vinha atuando em um futebol de nível abaixo técnico e físico.
“Eu posso dizer, vendo o dia a dia, que o Vina tem se dedicado demais. Óbvio, naturalmente, ele veio com um déficit físico, pois estava dois anos em um mercado diferente, com nível de treinamento menor, de enfrentamento menor, mas ele está se dedicando demais para chegar nesse nivelamento físico. Tem feito isso no dia a dia, tem demonstrado isso nos jogos. A qualidade dele é indiscutível, não tem o que argumentar, todo mundo sabe quem é o Vina em campo”, disse Haroldo Martins.
O dirigente do Vozão comparou a dedicação diária do atleta com as várias vezes em que ele demonstrou desejo de voltar a Porangabuçu.
“A gente fica feliz porque ele está ajudando. Um atleta que entrega pra gente um nível técnico totalmente acima da média, em geral, no campeonato. O Vina é um craque e, felizmente, está de volta e a dedicação dele está no mesmo nível da vontade que ele demonstrou de voltar ao clube. Isso é para deixar todo mundo feliz, de ter um cara que demonstrou tanta vontade de voltar e está mostrando isso no dia a dia e está resultando no campo com performance. Um abraço para ele e que siga assim que, tudo dando certo do jeito que estamos planejando, teremos um final de ano feliz”, finalizou o dirigente do Ceará.
