Lestor Júnior, treinador do Floresta, lamentou o não acesso da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o comandante do Verdão exaltou a campanha história do jovem clube na competição nacional.
No último fim de semana, o Lobo da Vila Manoel Sátiro empatou por 1 a 1 com o Caxias-RS fora de casa e, com o resultado, viu Londrina-PR e São Bernardo-SP, que também empataram pelo mesmo placar, ficarem com as vagas do acesso à Segundona dos times que integraram o Grupo B da segunda fase da Série C.
Com os empates, o Floresta terminou o quadrangular com os mesmos 7 pontos da equipe do interior paulista, que subiu por ter feito 1 gol a mais que o Verdão.
Após o jogo, o treinador da equipe cearense destacou que, sim, há um sentimento de frustração pela não conquista da vaga à Série B 2026. Apesar disso, o treinador exaltou o feito do Floresta, que, com apenas 10 anos de fundação, teve a melhor campanha de sua história na Terceirona.

“Infelizmente, faltou pouco, faltou, literalmente, um gol. Tivemos oportunidades para isso, mas, faz parte do processo. A gente tem é que enaltecer, parabenizar e, mais uma vez, ressaltar o grande trabalho que o Floresta vem fazendo e torcer que esse legado perdure, para que o clube continue em crescimento esportivo e institucional, representando, cada vez melhor, o estado do Ceará”, disse Leston Jr.
Apesar de ter ficado triste, o técnico não deixou de parabanizar o que o clube, ainda que muito jovem, tem construído até aqui.
“Um dia para a gente lamentar, um dia para enaltecer tudo que foi feito. Obviamente que nós gostaríamos de ter conquistado o acesso, estivemos muito próximos, afinal de contas, (foi decidido) no número de gols marcados, mas a gente não pode deixar de evidenciar tudo que foi feito pela direção do clube, pelos atletas, pela comissão técnica, pelo estafe do clube. Uma campanha realmente histórica de um jovem clube, de 10 anos no futebol profissional, e que faz a campanha mais equilibrada da sua história numa Série C como foi feito”, finalizou.

FLORESTA DIVULGA NOTA OFICIAL
“Orgulho que não cabe na vila.
Ontem (sábado) não veio o acesso. Ficamos a um gol do tão sonhado e inédito lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, se olharmos para trás, o sentimento que fica é de orgulho. Orgulho por tudo o que construímos juntos.
Em outros anos, a luta era pela permanência, em 2025, escrevemos uma nova história. Entramos na competição como os improváveis, o patinho feio do campeonato. Mas, jogo a jogo, mostramos que nada resiste ao trabalho árduo, à entrega diária e à união de um grupo humilde, determinado e cheio de vontade de vencer.
Enquanto muitos apontavam o acaso, nós sabíamos a verdade: não foi sorte: foi suor, foi crença, foi Floresta.
Agradecemos a todos que caminharam conosco nessa jornada: torcedores, colaboradores, parceiros e aqueles que, ao longo da Série C, descobriram o que é ser Lobo da Vila. Que permaneçam com a gente, porque o trabalho não para.
2026 está logo ali, e podem ter certeza: o Lobo segue faminto. Até lá.”
