Treinador do Ceará, Mozart vem dando oportunidade aos jovens das categorias de base neste início de temporada. Com o novo técnico no comando, seis atletas da base foram utilizados até aqui. Foram eles: os zagueiros Pedro Gilmar e Gabriel Silva, meio-campistas Melk e João Gabriel e os atacantes Giulio e Kauã Ziegler.
Como havia sido planejado pelo presidente João Paulo Silva, neste ano os crias da Cidade Vozão estão recebendo minutagens para que possam mostrar seu potencial.
Dos quatro jogos que Mozart comandou o Vovô, em todos ele utilizou atletas formados na base do Alvinegro. Ele já pôs em campo seis jovens sendo um deles, Pedro Gilmar, titular em três partidas e com um gol marcado.
Gabriel Silva foi titular na vitória sobre o Tirol. O meia João Gabriel teve pouco mais de 20 minutos contra o Tirol e Melk, que disputou a Copinha, entrou no segundo tempo contra o Ferroviário, já na segunda fase do Estadual, e deu assistência para o gol de Lucca.

Os atacantes Giulio e Kauã Ziegler também jogaram entrando na segunda etapa. Giulio foi acionado contra Maranguape e Iguatu e Ziegler contra o Tirol, mas ficou apenas 22 minutos em campo, já que acabou expulso momentos antes do apito final. Ele foi recentemente contratado do Figueirense-SC para defender a equipe Sub-20 nesta temporada.
Vale ressaltar que este levantamento não contabiliza a estreia do time na temporada quando utilizou todo o Sub-20, pois quem esteve no comando daquele confronto foi Alison Henry, técnico da categoria.

CONHEÇA OS 6 JOGADORES DA BASE DO CEARÁ UTILIZADOS POR MOZART
- Pedro Gilmar
Zagueiro de 19 anos, nascido em 2006. Natural de Fortaleza, ele subiu ao time principal neste ano foi utilizado em três jogos – Maranguape, Iguatu e Ferroviário – e titular em todos. Ele tem um gol.
- Gabriel Silva
Zagueiro de 20 anos, nascido em 2006. Ele subiu ao time principal neste ano e foi utilizado em dois jogos. Na estreia contra o Floresta em que todo grupo – atletas e comissão técnica – era do Sub-20 e contra o Tirol.


- Melk
Meia de 19 anos, nascido em 2006. Natural de Fortaleza, ele subiu ao time principal neste ano e fez duas partidas, sendo uma delas na estreia do Campeonato Cearense contra o Floresta, quando todo o grupo era o Sub-20, e estreou com o time profissional na goleada sobre o Ferroviário, entrando na metade do segundo tempo e contribuindo com uma assistência.
Nesta temporada, ele também disputou a Copinha chegando já na segunda fase. Em quatro jogos, Melk marcou dois gols e deu duas assistências.
- João Gabriel
Meia de 19 anos, nascido em 2006, ele ascendeu ao time principal neste ano e fez duas partidas. A primeira quando o time Sub-20 foi utilizado na vitória sobre o Floresta, na estreia pelo Campeonato Cearense, e depois quando entrou no segundo tempo na vitória sobre o Tirol.


- Giulio
Nascido em 2005, em São Vicente-SP, Giulio é um ponta que tem chamado atenção sua habilidade e por ser veloz, o que lhe dá vantagem sobre seus adversários.
Ele subiu ao time principal do Vozão neste ano e foi utilizado três vezes até aqui. A primeira vez aconteceu na estreia pelo Campeonato Cearense, quando todo o grupo era do Sub-20, e depois na vitória sobre Maranguape, entrando no segundo tempo, e empate com o Iguatu, quando foi titular.
- Kauã Ziegler
Natural de São José-SC, Kauã tem 19 anos. O atacante foi contratado pelo Ceará neste ano para defender o time Sub-20. No Figueirense-SC, seu ex-clube, ele chegou a fazer algumas partidas pelo time principal.
Pelo Vozão, ele fez dois jogos. O primeiro quando o time Sub-20 estreou no Campeonato Cearense adulto e depois na goleada sobre o Tirol, ambos entrando no segundo tempo. Na última partida ele chegou a ser expulso no último minuto do jogo.


