Campeão da Copa do Nordeste Sub-20, o treinador Alison Henry falou sobre Léo Condé, treinador da equipe principal do Ceará. De acordo com Alison, Condé está sempre “de olho” nos jovens atletas das categorias de base do Vozão.
Na última quarta (17), o “Vovozinho”, como é apelidado o time de base do Ceará, venceu o Bahia por 2 a 0 fora de casa e conquistou o título inédito do Nordestão da categoria. Nesta sexta (19), o treinador Alison Henry participou de entrevista à Rádio O Povo CBN e falou sobre integração entre base e profissonal.
Além disso, o comandante da categoria Sub-20 falou sobre Léo Condé, treinador do time profissional, e disse que ele está sempre “de olho” nos jovens atletas que estão sendo formados na Cidade Vozão.

“Hoje nós temos um processo de integração muito bom no clube. A relação do profissional com o Sub-20 é muito próxima. O professor Condé está sempre atento aos jovens da base. Às vezes, fazemos treinos coletivos contra o profissional para ele ver a evolução dos atletas. Além dele, também estamos sempre conversando com o Sanches (coordenador técnico do time profissional) e com o Anderson Batatais”, disse Alison Henry.
O treinador do Sub-20 ainda contou que é costume que, toda semana, jovens das categorias de base treinem com o grupo profissional e que a expectativa é que mais jovens ganhem oportunidade.
“Temos sempre um ou dois jogadores treinando semanalmente no profissional. Temos uma boa expectativa de ter mais jovens promessas sendo integrados de forma definitiva no profissional e sejam aproveitados como foram nesta temporada”, finalizou o treinador.
O atacante Guilherme, campeão da Copa do Nordeste Sub-20, está integrado ao time principal desde o término da Copinha. Ele foi campeão do Cearense adulto e tem um gol e uma assistência pela equipe principal.

TREINADOR DO SUB-20 DO CEARÁ FALA SOBRE LÉO CONDÉ; ASSISTA