Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Richardson entra para lista seleta do Ceará e se declara: “Mudou a minha vida”

Richardson chegou ao jogo de número 300 pelo Ceará. Com a marca, ele se tornou o 20º atleta com mais partidas oficiais na história do Vozão. Em entrevista, o volante se emocionou ao citar como o clube mudou sua historia de vida e disse ser um privilégio por vestir a camisa do Alvinegro.

O potiguar de 34 anos entrou no segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Santos-SP, na Arena Castelão, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No momento de sua entrada, o placar eletrônico mostrou a marca alcançada e ele foi aplaudido pelos mais de 25 mil torcedores no estádio.

Após a partida, Richardson se emocionou em entrevista. O volante disse ser um privilégio e um sonho o que vive no Vozão, falou sobre seus momentos e altos e baixos e reafirmou a promessa de seguir dando seu melhor pelo Ceará.

“Eu não imaginava viver tudo isso até aqui. Eu sou muito honrado e muito privilegiado por viver tudo isso aqui no Ceará. Vestir essa camisa, para mim, é um grande privilégio e um sonho. Como em toda relação, essa história teve altos e baixos, mas eu sempre prometi respeito e entrega por essa camisa e é isso que eu prometo para o futuro”, disse o volante, emocionado.

Richardson, volante do Ceará
Richardson se tornou o 20º atleta com mais partidas pelo Vozão na história. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

“Entrei para os 20 da história que mais vestiram essa camisa, sou muito privilegiado. Tenho mais um tempo de contrato, uma história para continuar. Fico muito feliz. Agradecer todo apoio do torcedor e dizer, mais uma vez, que vou sempre me entregar. Espero aumentar ainda mais a marca. Mandar um beijo especial à minha família, minha esposa, meus filhos, minha mãe, minha irmã, meu pai, que estão sempre torcendo por mim. Esse não é um número simples, então fico muito feliz. Com uma vitória dessa dentro de casa, com a sinergia com o torcedor. Agora é descansar bem e trabalhar para que a gente possa esquecer de uma vez por todas a parte de baixo da tabela e pensar em coisa maior dentro do campeonato”, disse o volante.

Visivelmente emocionado, o meio-campista falou sobre como o Ceará mudou sua vida. Ele chegou ao clube em 2016, vindo do Confiança-SE, e ficou até 2018. Depois, foi negociado ao futebol japonês e retornou em 2022. Pelo Vozão, Richardson tem quatro títulos do Campeonato Cearense (2017-2018 e 2024-2025), título da Copa do Nordeste 2023 e acesso à Série A em 2024.

“É difícil falar, é uma marca expressiva. Sou muito feliz e privilegiado de estar vivendo esse momento. Sempre falo para todo mundo que o Ceará mudou a minha vida, minha trajetória, minha carreira. Meus filhos são cearenses, então me sinto em casa. Aqui estou em casa. Mandar um beijão especial ao torcedor, agradecer pela paciência e dizer que vou me dedicar ainda mais para aumentar esses números”, afirmou.

RICHARDSON AFIRMA QUE CEARÁ PODE SONHAR MAIS ALTO NA SÉRIE A

Com mais de 2/3 da pontuação necessária para carimbar permanência na elite do futebol brasileiro, o Vozão tem feito uma campanha segura, sem ter corrido riscos de entrar na zona de rebaixamento em nenhum momento da competição até aqui.

O volante elogiou o retrospecto positivo do clube no certame e disse que é preciso manter “os pés no chão“, mas que também pode e deve sonhar com algo a mais na disputa. Na tabela da Série A, o Vozão é o 10º com 34 pontos.

“Sonhar não custa nada. A gente tem feito um campeonato consistente, dentro da proposta de jogo e a gente espera continuar esse trabalho com muita humildade, dedicação. Mas, sonhar não custa nada. Agora, a gente tem que ter o pé no chão e pensar sempre no próximo jogo, tentando melhorar para buscar coisa melhor dentro do campeonato”, finalizou Richardson.

Richardson, volante do Ceará
Foto: Breno Babu

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Apoio:

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.