Renato Paiva não é mais treinador do Fortaleza. Nesta terça-feira (2), o clube demitiu o português. O Leão agora segue em busca de um substituto para a sequência da temporada. A informação foi oficializada pelo Tricolor, nesta noite.
Anunciado no dia 17 de julho para substituir Juan Pablo Vojvoda, o profissional deixa o comando leonino após menos de dois meses de trabalho. Neste período, ele esteve à frente do time em 10 partidas e teve seis derrotas, uma vitória e três empates.
Ele pegou o time na 17ª rodada da Série A do Brasileirão, quando o time estava na 19ª colocação com 11 pontos, e sai deixando o clube na mesma posição com 15 pontos, quatro a mais do que quando ele assumiu o cargo de técnico tricolor.

A sua estreia aconteceu no empate com o Bahia, em que o Fortaleza foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Nordeste. Depois, a equipe venceu o RB Bragantino-SP, no Campeonato Brasileiro, e desde então não ganhou mais nenhuma vez.
Durante todo o mês de agosto, o Tricolor não venceu nenhum adversário e vem de uma sequência negativa e preocupante de oito jogos sem ganhar, sendo quatro derrotas seguidas no Brasileirão.
O contrato do português ia até 31 de dezembro de 2026, mas foi rescindido. Agora, o Leão busca anunciar seu novo treinador o quanto antes.
FORTALEZA SE PREPARA PARA PÓS-RENATO PAIVA
Vindo de derrota fora de casa para o Internacional-RS, o elenco tricolor ganhou três dias de folga e se reapresena na tarde na tarde da próxima quinta (4), no CT Alcides Santos.
O time vai a campo somente no dia 13, quando recebe o Vitória-BA, na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar as 16h.
