O Fortaleza está pronto para encarar o Sport-PE. Nesta sexta-feira (25), o Tricolor do Pici finalizou sua preparação para o duelo que será no próximo sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro. Jogo vai acontecer pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão.
Para esta partida em solo pernambucano, o treinador Juan Pablo Vojvoda seguirá com alguns desfalques. O zagueiro Brítez (entorse no tornozelo esquerdo), meia Martínez (desconforto muscular) e os atacantes Moisés (edema na coxa esquerda) e Marinho (edema na coxa direita) seguem como ausências. Além deles, o zagueiro David Luiz fica de fora cumprindo protocolo por concussão.
O meia Tomás Pochettino está em fase de transição e também não encara o Leão da Ilha. O lateral Bruno Pacheco, que foi liberado do jogo pela Libertadores para resolver assuntos pessoais, é dúvida. A provável escalação do Fortaleza é: João Ricardo; Tinga, Kuscevic e Gustavo Mancha; Mancuso, Sasha, Pol Fernández, Calebe e Diogo Barbosa; Breno Lopes e Lucero.

Do outro lado, o Sport-PE terá problemas em sua escalação. O treinador Pepa não conta com o lateral Dalbert, ainda em fase de transição, o volante Rivera, que vai cumprir suspensão automática, o meia Sérgio Oliveira, com desconforto muscular, e o atacante Pablo, com lesão no adutor da coxa esquerda.
Por outro lado, o rubro-negro conta com os retornos dos laterais Matheus Alexandre e Igor Cariús. A provável escalação do Sport-PE é: Caíque França, Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Du Queiroz, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Barletta e Gonçalo Paciência.

O QUE ESTÁ EM JOGO EM SPORT RECIFE X FORTALEZA
Os dois leões chegam para o clássico nordestino debaixo de muita pressão por causa de sequências de resultados negativos. O time pernambucano é o último colocado da Série A com apenas um pontos. Sem ainda ter vencido na competição, o rubro-negro vem de um empate e quatro derrotas seguidas. Uma nova derrota por custar o cargo do treinador Pepa.
Do outro lado, o tricolor cearense venceu o Fluminense-RJ na estreia do Brasileirão. Mas, desde então, tem convivido com “seca” de vitórias e está há sete jogos sem ganhar, sendo quatro na disputa nacional e três pela Libertadores. Na Série A, são dois empates e duas derrotas nas últimas quatro partidas. O Leão do Pici está na 14ª posição com cinco pontos.
