Pedro Augusto não é mais jogador do Fortaleza. O contrato do volante ia até o fim de 2026, mas foi rescindido em comum acordo. Ele se transferiu de maneira definitiva para o Sport-PE. Nesta terça-feira (24), o meio-campista foi oficializado pela equipe pernambucana. Na web, ele se despediu do Leão do Pici.
Após cerca de uma semana de negociações, a passagem de Pedro Augusto chegou ao fim no Pici. Campeão da Copa do Nordeste 2024, ele ficou muito marcado negativamente por ter perdido pênalti na final da Sul-Americana 2023, em que o Fortaleza acabou sendo vice-campeão. Nesta temporada, ele perdeu espaço com o treinador Juan Pablo Vojvoda e foi utilizado apenas cinco vezes. Seu último jogo foi na derrota de 1 a 0 para o Racing-ARG, na última rodada da primeira fase da Libertadores. Ele foi titular na ocasião.
Na tarde desta terça (24), ele foi oficializado como reforço do Sport-PE, que também está disputando a Série A do Brasileirão. Na disputa, o clube pernambucano é o lanterna com apenas três pontos somados em 11 rodadas. Em seu novo clube, o contrato vai até o fim de 2026.
“O Sport anuncia a contratação do volante Pedro Augusto. O atleta chega em definitivo ao Clube, com vínculo válido até dezembro de 2026”, anunciou o Sport Recife.

PEDRO AUGUSTO SE DESPEDE DO FORTALEZA NA WEB
Nas redes sociais, o volante deixou sua despedida e agradecimento ao Leão. Citou os “erros e acertos”, disse ter aprendido com as experiências vivenciadas vestindo as cores vermelha, azul e branca.
“Ao Fortaleza, o meu muito obrigado. Saio feliz por todo aprendizado e experiências vividas nestes anos. Altos e baixos, erros e acertos, e o orgulho de ter vestido as cores do Laion. Obrigado a todos que torceram por mim, e para mim. Aos companheiros, comissão, diretoria e funcionários: grato a vocês pelo dia a dia. Valeu demais, Fortaleza”, escreveu o volante no Instagram.
