Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Matheus Pereira recebeu ofertas de clubes europeus, mas optou pelo Fortaleza: “Tinha propostas”

Reforço do Fortaleza, Matheus Pereira foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira (9). O novo atleta leonino disse que tinha proposta de clubes do futebol europeu, mas não hesitou quando o Leão apareceu com uma oferta. Segundo ele, o “peso da instituição” do Tricolor do Pici foi o que lhe motivou a aceitar o convite.

Anunciado recentemente como reforço do Tricolor, o ex-Eibar/ESP, da Espanha, se despediu do clube onde se destacou, mas já estava em fim de contrato para assinar com o clube cearense. Esbanjando um sorriso ao lado de sua esposa e filhos, Matheus revelou que recebeu proposta de algumas equipes para seguir atuando na Europa.

Matheus Pereira ainda contou que já havia sido procurado por clubes brasileiros, mas que retornar ao País não estava em seus pais, até surgir no interesse do Fortaleza e disse que está muito feliz com sua decisão.

“O peso da instituição foi o que mais me motivou. Eu estava em final de contrato com o Eibar e tinha ofertas de outros clubes europeus. Anteriormente, já tive ofertas de times brasileiros, mas voltar para o Brasil não era uma opção, isso até o Fortaleza me chamar. Quando o Fortaleza me chamou e tive essa possibilidade de defender essas cores, sabendo da história e do tamanho do clube, de tudo que tem conquistado nos últimos anos, não hesitei em vir. Estou muito feliz com a minha decisão”, disse o jogador.

Matheus Pereira, meia do Fortaleza
Matheus Pereira ao lado de sua esposa e filhos. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

MATHEUS PEREIRA FALA SOBRE COMO GOSTA DE JOGAR NO MEIO

O meia falou sobre a disputa para o setor. Ele falou sobre seu início de carreira na base do Corinthians, em que atuava como um “camisa 10”, e depois foi se adaptando no futebol europeu atuando como primeiro e segundo volante. Matheus Pereira deixou claro que seu desejo é jogar e ajudar.

“Eu comecei como meia, no Corinthians, um camisa 10, mas, com o passar dos anos, na Europa, o sistema mudou muito. Então fui me adaptando, jogando também como primeiro ou segundo volante. Acho que hoje sou um jogador mais completo e posso fazer as três funções do meio-campo (…) Se for para ajudar o clube, eu só não jogo de goleiro. De resto, estou à disposição (do Vojvoda)”, finalizou.

Matheus Pereira, meia do Fortaleza
Matheus Pereira ao lado de Sérgio Papellin, diretor de futebol. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.