Um dos grandes destaques do Ceará desde o ano passado, Matheus Bahia falou sobre sua identificação com o clube. A respeito de sua permanência, ele deixou a situação aberta e disse que será um assunto tratado apenas ao término da temporada.
Bicampeão cearense 2024-2025, peça fundamental no acesso à Série A no ano passado e na campanha de permanência e busca por classificação para a Sul-Americana, o lateral está no Alvinegro por empréstimo junto ao EC Bahia até o fim do ano.
Em entrevista exclusiva ao jornal O Povo, o atleta falou sobre sua identificação com o Vovô. Matheus ressaltou seu carinho pelo clube, que já havia atuado no ano passado e retornou para este, e disse que ele e sua família estão adaptados à cidade. O atleta, que se tornou pai recentemente, ainda afirmou se senti “muito importante” para o elenco e saber se um jogador que soma ao grupo.
“Eu me sinto muito importante no grupo. Me sinto uma peça que realmente soma. Minha família se adaptou muito bem aqui. Quando surgiu a oportunidade de poder voltar, minha esposa ficou muito feliz. Acredito que também a gravidez da minha esposa, né? É um filho, então é uma grande responsabilidade. A gente precisa trabalhar mais porque a gente sabe que tem que se dedicar, dar a vida pela família. Acho que é o somatório de tudo. É um clube que eu aprendi a amar, a respeitar muito. Enquanto estiver aqui, nunca vou deixar de correr, porque sei o que represento dentro do clube e o que represento para o torcedor”, disse Matheus Bahia.

A respeito de seu futuro em Porangabuçu, se vai seguir para a temporada 2026 ou não, ele despistou. O lateral-esquerdo optou por manter cautela e que será um assunto tratado apenas quando estiver de férias. Mas, novamente deixou claro seu carinho e identificação pelo Ceará.
“Acho que é muito cedo para a gente falar sobre isso. Vou esperar o ano acabar, sentar com a minha família, ver o que vai ser melhor pra mim. Lógico que é um clube que eu me identifico muito, é um clube que eu brigo em todos os jogos que estou, o meu dia a dia é sempre o melhor possível. Vou deixar pra tratar isso quando eu tiver de férias”, disse.
MATHEUS BAHIA ALMEJA VAGA NA SUL-AMERICANA COM O CEARÁ
A respeito do grande objetivo da temporada, o lateral falou o que já era de conhecimento de todos: o primeiro plano era confirmar permanência na Série A do Brasileirão. Com isso praticamente já garantido, a meta sobe de patamar e o novo interesse é de buscar uma vaga na competição sul-americana.
“O nosso primeiro objetivo sempre foi a permanência, assim como qualquer clube que vem da Série B. Por termos um time que vai pra guerra, que briga de igual pra igual, sempre achei que a gente podia buscar coisas grandes. Acredito que a gente possa concluir nosso objetivo de permanência e daí pra frente, a gente pode sim buscar essa Sul-Americana, vai ser muito importante pro clube. A gente almeja isso”, finalizou Matheus Bahia.

