Martín Palermo é o novo treinador do Fortaleza. O profissional é aguardado para desembarcar na cidade nos próximos dias para iniciar seu trabalho à frente do Leão. O contrato vai até o fim de 2025 com opção de renovação até o fim do próximo ano.
Um dia após demitir Renato Paiva, a diretoria leonina anunciaou a chegada de seu novo “comandante”. Ex-jogador do Boca Juniors, da Argentina, Palermo tem trabalhos como treinador Godoy Cruz-ARG, Unión Española-CHI, Pachuca-MEX, Aldosivi-ARG, Platense-ARG e, por último, estava no Olimpia, onde foi campeão da Liga Paraguaia Clausura, o segundo turno da competição nacional.

O argentino tem uma grande amizade com Juan Pablo Vojvoda, treinador que passou quase cinco anos à frente do Tricolor, mas foi demitido em julho. Palermo, inclusive, já conhece um pouco do clube leonino por meio de Vojvoda.
O profissional de 51 anos terá a grande missão de ajudar o time na luta contra o rebaixamento da Série A para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega em Fortaleza nos próximos dias para iniciar os trabalhos junto ao elenco tricolor, que se reapresenta na tarde desta quinta (4).
MOTIVOS PARA FORTALEZA IR ATRÁS DE MARTÍN PALERMO
CEO do Leão, Marcelo Paz explicou os motivos de ter ido atrás do argentino, que nunca trabalhou no futebol brasileiro e chega no clube já no segundo turno do Brasileirão, com o time na penúltima colocação e a sete pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento.
Paz revelou que o nome de Palermo gera um impacto nos atletas, por ser um profissional em crescente em sua carreira, e que ele entendeu a situação vivida pela equipe no atual momento.
“Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação”, disse Paz.
