Após o rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro, Marcos Victor publicou uma carta feita para a torcida alvinegra com pedido de desculpas. No texto, o atleta revela ter chorado bastante pelo resultado final e agradeceu pelo apoio dos alvinegros durante a temporada.
No último domingo (7), o Vozão poderia ter permanecido se tivesse, pelo menos, empatado com o Palmeiras-SP. Mas, o time alvinegro decepcionou os 58.013 torcedores presentes na Arena Castelão e perdeu de virada por 3 a 1. Como Vitória-BA e Internacional-RS venceram, o clube de Porangabuçu caiu para a Segundona.
Um dos jogadores que mais se destacou na disputa do campeonato nacional, Marcos Victor se pronunciou nas redes sociais. Ele lamentou o rebaixamento, admitiu tristeza, agradeceu pela temporada de grandes públicos e festas proporcionadas pela torcida e demonstrou confiança para que o time retorne à elite em breve.

“Em um momento tão delicado como esse, queria expressar minha profunda tristeza e frustração por não termos alcançado o objetivo. Já chorei várias vezes e peço as mais sinceras desculpas. Fui um a mais de vocês dentro de campo, tentei ao máximo, desde que ganhei meus primeiros minutos, demonstrar o amor que sinto por esse clube e por essa torcida que tanto esteve presente nesse ano, nos incentivando e nos empurrando a cada gol, desarme, carrinho e nos dando suporte nos momentos bons e ruins”, escreveu em parte do texto.
“Nos resta apenas nos desculpar por não termos conseguido finalizar o ano honrando o que fazem e fizeram por nós. Muito obrigado por todo o suporte. Depois de refletir um tempo após o jogo, a certeza que tenho é de que voltaremos a estar de pé, o quanto antes, porque essa é a glória do Ceará Sporting Club, lutar. Voltaremos”, finalizou o zagueiro.
O contatro de Marcos Victor com o Ceará é de empréstimo junto ao Bahia até o fim deste ano. Ele foi revelado profissionalmente pelo Vozão, mas vendido ao Esquadrão em dezembro de 2022.

CEARÁ CONHECE ADVERSÁRIOS DA SÉRIE B 2026
No último domingo (7), Vozão e Fortaleza foram rebaixados e se juntaram a Juventude-RS e Sport-PE, que já tinha tido queda confirmada de forma antecipada para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A competição começa em 25 de março e finaliza em 28 de novembro, com parada entre junho e julho devido a Copa do Mundo.
Além do quarteto que caiu da Série A para a Série B, a Segundona terá os quatro vindos da Série C: Náutico-PE, Londrina-PR, Ponte Preta-SP e São Bernardo-SP, além dos clubes que permaneceram na divisão.

