Fazendo uma campanha negativa no decorrer da temporada, mas, principalmente na Série A do Brasileirão, disputa em que está dentro da zona de rebaixamento em 18º lugar com 24 pontos somados em 28 jogos, o Tricolor do Pici está com os bastidores “pegando fogo”.
Nesta segunda (20), o ex-presidente Eduardo Girão deu uma entrevista à Rádio O Povo/CBN e lamentou ao formato que a atual diretoria leonina tem gerido o clube. Sem citar nomes, o Senador eleito pelo Estado do Ceará afirmou que a soberba e a desunião têm feito o clube perder o rumo.
“Eu fico muito triste com a situação, como torcedor do Fortaleza, porque isso tudo poderia ter sido evitado se o clube tivesse mantido a linha de humildade e união. Sem colocar a culpa em um ou em outro, mas a soberba e a desunião infelizmente prevaleceram e aí perdemos nosso rumo”, disse Girão.
Eduardo Girão também relatou sua preocupação quanto à próxima temporada. Fazendo o “mea culpa”, por ter votado a favor da SAF, o ex-mandatário tricolor disse que, seguindo neste caminho, “muita gente” vai precisar ser demitida devido défict que pode chegar a R$100 milhões.
“Eu me preocupo com essa dívida que pode chegar à casa dos R$ 100 milhões. Como é que vai ficar o Fortaleza no ano que vem? Muita gente vai ter que ser desempregada. Então, tudo isso é um problema que a SAF construiu, com meu voto, inclusive. O Fortaleza perdeu o timing de fazer a SAF e trazer investimentos para se segurar em momentos difíceis”, lamentou o Senador.
Eduardo Girão faz críticas à gestão do Fortaleza. Vídeo: Rádio O Povo/CBN
MARCELO PAZ REBATE EDUARDO GIRÃO E CITA OPORTUNISMO
CEO do Leão, Paz não gostou nada das palavras de Eduardo Girão. O dirigente citou que há um oportunismo por parte do ex-presidente devido ao mau momento do clube dentro das quatro linhas e afirmou que a postura de Girão passa por uma situação política.
Segundo Marcelo Paz, o Senador não reagiu bem à sua negativa de entrar para política, bem como viu com mal olhos que Jade Romero, esposa de Paz, se tornasse vice-prefeita pelo PT (Partido dos Trabalhadores), partido oponente ao de Girão, que é do Novo.
O CEO do Tricolor do Pici ainda afirmou que, por causa disso, Eduardo Girão passou a “torcer contra o Fortaleza” e que o próprio teria lhe falado isso e também a outras pessoas. Paz terminou o vídeo dizendo que lamenta muito e pedindo que Girão volte a ser como era antes.
Marcelo Paz rebate críticas de Eduardo Girão. Vídeo: Arquivo pessoal