O Fortaleza não será rebaixado da Série A para a Série B do Campeonato Brasileiro, pelo menos é o que diz Marcelo Paz, CEO do Tricolor do Pici. Em entrevista à Rádio Bandeiras, na última segunda-feira (4), o dirigente leonino afirmou “visualiza” a permanência na elite do futebol brasileiro diante às “mudanças drásticas” feitas pela diretoria.
Apesar do Leão estar na zona de rebaixamento, sendo o 18º colocado com 15 pontos, o CEO afirma ter confiança pela de que não será desta forma que a competição vai acabar. Em entrevista, Paz assumiu que, de fato, o clube não faz uma boa campanha no Brasileirão e que, apesar das dificuldades, acredita na volta por cima e citou motivos.

Segundo ele, assim como prometido, a diretoria agiu drasticamente com mudanças em setores, como saídas e chegadas de jogadores, contratação de novos analistas de desempenho, mudança na comissão técnica e retorno de Sérgio Papellin para o posto de diretor de futebol.
“Nós não vamos cair, não tem a menor possibilidade do Fortaleza cair. O Fortaleza vai ficar na Série A. Temos time pra isso, temos trabalhado pra isso. A posição na tabela é ruim, a campanha até agora é ruim. Medidas drástica já foram tomadas: Veio diretor de futebol, dois novos analistas para o CIFEC, saíram 8 jogadores, chegaram 7 ou 8 jogadores e vão chegar mais, trocamos a comissão técnica. Fizemos diversas mudanças para corrigir essa rota e manter o Fortaleza na Série A”, disse Marcelo Paz.
“Eu acredito e afirmo que o Fortaleza não é um time que vai cair. Vamos brigar, vai ser difícil, vai ser até o final, provavelmente. Mas, eu entendo que já houve uma mudança de postura, de produção e de resultado com a chegada do Renato Paiva e visualizo que o Fortaleza vai permanecer na Série A”, finalizou o CEO.