Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Léo Condé se despede do Ceará: “Fico na torcida”

Após ter saída oficializada, Léo Condé publicou um texto de despedida do Ceará em suas redes sociais. O treinador lamentou o rebaixamento, agradeceu sua passagem pelo clube e disse que vai ficar na torcida para o breve retorno do Vozão à Série A.

Alguns dias após o Alvinegro cair para a Série B do Campeonato Brasileiro, foi dado o início na reformulação em Porangabuçu. O goleiro Fernando Miguel, zagueiro Gabriel Lacerda e o atacante Aylon se despediram e já seguiram para novos rumos.

Os planos da diretoria alvinegra eram de manter Condé para os desafios para a próxima temporada, conforme afirmado pelo presidente João Paulo Silva. Mas, isso não aconteceu e, segundo o jornalista Danilo Queiroz, se deu porque o técnico optou por não permanecer.

Assim, o clube oficializou sua saída, na noite da última quarta (10), agradeceu pelo trabalho e desejou sucesso. Alguns momentos depois, foi a vez do treinador publicar um texto de despedida. Nas redes sociais, Condé lamentou o rebaixamento, disse que foi a maior tristeza que já viveu em toda sua carreira e que foi a primeira vez que ele levou sua família para morar com ele onde estava trabalhando.

Além disso, ainda disse ter sido abraçado não só pelo clube, mas todos da cidade e disse que vai levar com ele os momentos inesquecíveis que teve na Arena Castelão com a torcida do Ceará. Ao finalizar, declarou sua torcida para que o Vozão retorne o quanto antes à elite do futebol brasileiro.

Léo Condé, treinador do Ceará
Léo Condé deixou o Vozão. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

LEIA CARTA DE LÉO CONDÉ NA ÍNTEGRA

“Nação Alvinegra,

Quando fui procurado para assumir o Ceará, em meio à temporada 2024, aceitei o convite por saber o peso dessa camisa e também pelo privilégio de guiar um clube gigante com uma torcida apaixonada. O que eu não esperava era ser acolhido por todos da forma como aconteceu.

Fui muito bem recebido, não só pelos funcionários do Ceará, mas pela torcida e também por toda a cidade, motivo que me fez decidir trazer minha família pra morar comigo pela primeira vez em 25 anos de carreira.

Por tudo isso, pelo que construímos desde o primeiro dia, esse é um momento de muita tristeza por não termos conquistado o principal objetivo da temporada.

Infelizmente, nem tudo aconteceu da forma como todos nós desejávamos. Apesar de termos conseguido iniciar bem o ano com a conquista do estadual, a temporada acabou de uma forma muito dolorida para todos nós e eu lamento muito por isso, sobretudo pela forma como se deu. Talvez, essa seja a maior tristeza profissional que vivi até hoje.

Já é de conhecimento de todos que não seguirei no Vozão no próximo ano. Então, deixo aqui todo o meu carinho e gratidão por todos que fizeram parte dessa trajetória! Aos profissionais do clube, que trabalham com afinco e amor. À diretoria de futebol, em especial ao presidente João Paulo, pela confiança. Aos atletas, que procuraram entregar o seu melhor sempre.

E, de forma especial, à torcida do Ceará, que eu aprendi a admirar e respeitar. O que eu vivi no Castelão em várias ocasiões eu jamais vou esquecer! Fico na torcida para que o clube possa, mais uma vez, se reerguer e estar de volta à Série A o quanto antes, até porque ‘Tua Glória É Lutar!'”

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Apoio:

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.