Léo Condé não permanece no Ceará para a temporada 2026. A decisão foi tomada após reunião realizada nesta quarta-feira (10). Agora, o Vozão vai em busca de um novo treinador para os desafios do próximo ano. A saída foi oficializada pelo clube, nesta noite.
As saídas já estão acontecendo pelas bandas de Porangabuçu após o rebaixamento da Série A para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de Gabriel Lacerda, Fernando Miguel e Aylon, agora é a vez de Condé.
Apesar do presidente João Paulo Silva ter citado seu desejo da permanência do treinador para os desafios do próximo ano, mas sem confirmar que ele ficaria, Condé não vai ficar para 2026. De acordo com o jornalista Danilo Queiroz, o fim do ciclo se deu por opção do próprio técnico.
Agora, a diretoria alvinegra trabalha na busca para um novo treinador para a próxima temporada. Mozart, campeão da Série B 2025 pelo Coritiba-PR, está entre os mais cotados.

PASSAGEM DE LÉO CONDÉ NO CEARÁ
O mineiro de 47 anos estava no Vozão desde junho do ano passado, quando chegou para assumir o cargo após demissão de Vagner Mancini. Sob seus comandos, o Alvinegro conquistou o acesso à Série A do Brasileirão, foi campeão Cearense 2025, semifinalista da Copa do Nordeste 2025 e fazia uma campanha regular na Primeira Divisão.
Mas, na reta final, o time caiu de rendimento, somando apenas um ponto em sete jogos, entrou na zona de rebaixamento na última rodada e foi rebaixado para a Série B.

