Léo Condé está completando um ano como treinador do Ceará, nesta sexta-feira (27). Em entrevista ao site oficial do Vozão, o treinador exaltou a torcida alvinegra, afirmando que “a torcida do Ceará é diferente” e elogiando as festas proporcionadas nas arquibancadas.
Entrando para um grupo seleto de poucos treinadores que permaneceram no cargo por um ano no Alvinegro, Condé coleciona acesso, título e boas campanhas em competições que o time tem disputado até aqui. Na Série A, o Vozão é o 10º colocado. Além disso, o time foi bicampeão invicto do Campeonato Cearense e está nas quartas da Copa do Nordeste.

Mas, conforme ele mesmo cita, isso tudo também é fruto do apoio incondicional da torcida alvinegra, que lota estádio dentro de casa e empurra o time para bons resultados. Léo Condé citou essa força da massa do Vovô nos estádios e disse que é “de arrepiar” quando o hino é entoado na arquibancada, mas também é especial ver funcionários cantando também no dia a dia durante o serviço no clube.
“A torcida do Ceará é diferente. Às vezes a gente fala esse tipo de coisa e pode parecer que a gente quer jogar confete, fazer média, mas é de coração. É uma torcida fantástica e o que ela faz também. Nos jogos no Castelão, vivemos o ápice, mas nos jogos no PV é sempre muito legal, no caminho do hotel para os jogos, os torcedores nos bares, nas casas passam energia e a gente vai absorvendo”, falou o treinador.
“É de arrepiar ouvir o torcedor cantando o hino, antes, durante e depois do jogo, é especial ver o funcionário do clube cantando o hino enquanto trabalha, então estou vivendo algo mágico aqui, principalmente pela sinergia que a gente criou com o torcedor”, disse Léo Condé.

CONDÉ ENTRA PARA GRUPO SELETO NO CEARÁ
O mineiro Léo Condé é o 25º treinador com mais jogos na história do Ceará. Segundo dados levantados por Mauro Bastos, do perfil “CSC História e Dados“, ele está entre os treinadores com mais partidas pelo clube na Série A na era dos pontos corridos e com melhor aproveitamento, ficando atrás apenas de Paulo César Gusmão, Lisca e Guto Ferreira.
Ainda segundo dados de Mauro Bastos, Condé é apenas o terceiro treinador do século a se manter no clube por um ano de maneira ininterrupta. Antes dele estão Sérgio Soares, que ficou à frente do Vovô durante 427 dias, e Guto Ferreira, que comandou o time cearense durante 412 dias.
