Treinador do Ceará, Léo Condé exaltou o trabalho do sistema defensivo da equipe na Série A do Brasileirão. O Vozão é dono da quinta melhor defesa da disputa nacional, ficando atrás somente das equipes que estão dentro do G-4.
Em 26 partidas disputadas em 27ª rodadas – há um jogo atrasado contra o Fluminense -, o Vozão teve sua defesa vazadas 24 vezes. Este número, o coloca como, nada menos, na quinta melhor posição quando o assunto é defesa menos vazada da elite do futebol brasileiro.
Apenas o líder Palmeiras (21), vice-líder Flamengo (13), terceiro colocado Cruzeiro (20) e o quarto classificado da tabela que é o Botafogo (23) sofreram menos gols que o Vovô na Série A. O detalhe é que todas essas equipes compõem o G-4 do Brasileirão.
Bahia (30), Mirassol-SP (28), Fluminense (31), São Paulo (28) e RB Bragantino-SP (38), estão acima do Alvinegro na tabela, que ocupa o 10º com 34 pontos. Mas, todos esses times viram suas redes balançadas em mais oportunidades que o time de Porangabuçu.

LÉO CONDÉ EXALTA SISTEMA DEFENSIVO DO CEARÁ
O treinador do Vozão não poupou palavras para elogiar o grande trabalho do sistema defensivo que sua equipe tem feito até aqui na Série A 2025, principalmente por ter como adversários grandes times.
Condé fez questão de destacar que essa consistência da defesa passa pelo trabalho de comprometimento de todo elenco do Ceará, inclusive com a entrega dos atacantes em ajudar na marcação.
“Somos a quinta melhor defesa, com 24 gols (sofrido). É um número baixo, mas é resultado do comprometimento de todos. Claro que vem o destaque individual do goleiro, dos zagueiros, dos laterais, mas a gente já começa com muita entrega desde os atacantes. Isso dá coesão à equipe”, citou o treinador.
“A gente consegue equilibrar bem os nossos blocos de marcação, tanto no momento em que marcamos um pouco mais baixo quanto quando marcamos mais alto. Procuramos ficar sempre bem compactos. É claro que, do outro lado, estamos enfrentando grandes adversários, boas equipes, que vão chegar à nossa meta. O Bruno fez defesas fantásticas (contra o Santos)”, finalizou Léo Condé.
