Léo Condé desmentiu Matheus Souto Maior, novo presidente do Sport-PE, que disse estar negociando com o treinador. Em nota publicada por meio de sua assessoria de comunicação, o técnico ex-Ceará disse que “nenhuma negociação foi aberta” com o clube pernambucano.
Após ter vencido as eleições e se tornado novo presidente do Leão da Ilha, Matheus Souto Maior disse, em entrevista ao Globo Esporte PE, que estava negociando com o treinador ex-Vozão e que faltavam “alguns detalhes” para que o acerto fosse oficializado. Depois, o novo mandatário rubro-negro ainda citou que havia um entrave financeiro.
Mas, nesta quinta (17), o treinador negou as falas do presidente do clube pernambucano. Por meio de uma nota oficial divulgada por sua assessoria, Condé disse que sequer chegou a negociar com o Sport-PE.

“O técnico Léo Condé esclarece que, diferentemente do que vem sendo veiculado, não há nenhuma tratativa em andamento com o clube. É importante reforçar que nenhuma negociação foi aberta, logo, também não procede a informação de que há entrave financeiro para acerto de contrato”, disse parte do texto.
A respeito da resposta do treinador, a diretoria do Sport-PE disse que vai se pronunciar até o fim desta quinta (17). Na sexta (18), Matheus Souto Maior vai tomar posse como novo presidente do clube.
Léo Condé estava no Ceará desde junho de 2024 e deixou o Alvinegro após rebaixamento para a Série B. O Alvinegro correu contra o tempo e anunciou Mozart como seu novo técnico.
LEIA NA ÍNTEGRA NOTA PUBLICADA PELA ASSESSORIA DE LÉO CONDÉ
“Em respeito ao Sport Club do Recife e à sua torcida, o técnico Léo Condé esclarece que, diferentemente do que vem sendo veiculado, não há nenhuma tratativa em andamento com o clube. É importante reforçar que nenhuma negociação foi aberta, logo, também não procede a informação de que há entrave financeiro para acerto de contrato.
Condé reforça o respeito pela instituição e pela história do Sport e, justamente por isso, considera fundamental manter a transparência para evitar interpretações equivocadas”.

