Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Léo Condé completa 1 ano como treinador do Ceará e entra para grupo seleto; Veja números

Léo Condé está completando, nesta sexta-feira (27), um ano como treinador do Ceará. À frente do clube em 56 jogos, o mineiro levou o time ao acesso à Série A do Brasileirão e título do Campeonato Cearense 2025. Ele está entre os treinadores com mais tempo no comando do time cearense.

No dia 27 de junho de 2024, Condé foi oficializado como técnico do Vozão. Na época, ele chegava para assumir o cargo deixado por Vagner Mancini, que havia sido demitido após sequência de resultados ruins na Série B do Campeonato Brasileiro. O mineiro chegava sob alta expectativa pelos seus trabalhos na disputa nacional, principalmente pelo título conquistado na Segundona e acesso com o Vitória-BA.

Até aqui, Condé levou o Vovô a importantes conquistas. Com ele, o time fez uma boa campanha na Série B e conquistou, na última rodada, o acesso à elite do futebol brasileiro. Neste ano, o time foi bicampeão do Estadual de forma invicta, com duas vitórias em três partidas sobre o Fortaleza, maior rival e com orçamento muito superior.

Além disso, o clube faz uma campanha regular na Primeira Divisão Nacional. Na tabela, o time alvinegro ocupa a 11ª posição com 15 pontos em 11 rodadas disputadas até aqui. Em casa, o time é dono da sexta melhor campanha com 13 pontos somados de 18 disputados e 72% de aproveitamento. Diante da torcida, foram seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota, além de oito gols marcados e três sofridos.

Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

LÉO CONDÉ ENTRA PARA GRUPO SELETO DO CEARÁ

Tratando-se de números “frios”, Léo Condé é o 25º treinador com mais jogos na história do Ceará. Segundo dados levantados por Mauro Bastos, do perfil “CSC História e Dados“, ele está entre os treinadores com mais partidas pelo clube na Série A na era dos pontos corridos e com melhor aproveitamento, ficando atrás apenas de Paulo César Gusmão, Lisca e Guto Ferreira.

Ainda segundo dados de Mauro Bastos, Condé é apenas o terceiro treinador do século a se manter no clube por um ano de maneira ininterrupta. Antes dele estão Sérgio Soares, que ficou à frente do Vovô durante 427 dias, e Guto Ferreira, que comandou o time cearense durante 412 dias.

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.