Lateral-direito revelado pelo Ceará, Átila Guilherme está de “casa nova”. O atleta de 23 anos foi anunciado oficialmente como reforço do FC Sheriff, da Moldávia. Ele estava atuando no futebol bielorrusso desde o ano passado.
Depois de ter feito uma boa temporada pelo Arsenal Dzyarzhynsk, o cearense nascido em 2002 seguiu novos rumos em sua carreira, onde vai vestir as cores preta e amarela do FC Sheriff de Tiraspol.

O contrato entre Átila e o seu novo clube já foi assinado e ele já foi apresentado oficialmente. Não há informações se houver valores envolvidos na transição, nem até quando vai o vínculo entre as partes.
“O lateral brasileiro Atila Guilherme Sales Freire é o novo jogador do FC Sheriff. As partes assinaram um contrato de trabalho após a conclusão de todos os procedimentos necessários”, publicou o clube russo em suas redes sociais.

PASSAGEM DE ÁTILA NO CEARÁ
O lateral-direito fez sua formação nas categorias de base do Ceará. Em 2021, ele subiu para a equipe principal e fez três jogos pelo Campeonato Cearense, mas teve muito pouco espaço no time “de cima” e fez mais jogos pela equipe Sub-20, atuando nas disputas da categoria, além do Brasileirão Sub-23 e Fares Lopes. Na base alvinegra, Átila atuou ao lado de nomes como o meia David Sousa e o atacante João Victor, que integram o time profissional do Ceará.
Mas, buscando espaço e evolução na carreira, ele deixou o Vozão em 2023 e seguiu para o Atlético Cearense. No ano passado, ele disputou o Campeonato Paraibano pelo Nacional e depois seguiu para o Arsenal Dzyarzhynsk, da Bielorrússia.
