Juventude x Ceará medem forças, às 16h deste sábado (12), no estádio Alfredo Jaconi. A partida será válida pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. Na tabela, o Vozão é o terceiro com quatro pontos enquanto o time gaúcho ocupa a oitava colocação com três.

Para essa partida, o treinador Léo Condé não conta com os laterais Matheus Bahia e Nicolas e o meia Lucas Mugni. Por problemas físicos, o trio não embarcou. Além deles, o atacante Fernandinho, que passou por uma cirurgia no ombro direito, desfalca. Por outro lado, o zagueiro Ramon Menezes está recuperado de lesão e está à disposição. O atacante Lelê foi relacionado e pode fazer sua estreia.
Por causa das baixas, o Vozão vai ter que fazer algumas mudanças em sua escalação. Com isso, o Ceará deve entrar com: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Dieguinho, Fernando Sobral e Lourenço; Galeano, Martínez e Pedro Raul. Outras opções são de Marcos Victor ser titular na zaga ao lado de Marllon enquanto Willian faz a lateral-esquerda, setor que já atuou em sua carreira. No meio, Matheus Araújo pode ganhar oportunidade.

Com 100% de aproveitamento em casa, o Papo tem duas dúvidas. O goleiro Gustavo retornou aos treinos e disputa a vaga de titular com Marcão. No ataque, a disputa fica entre Giovanny e Petterson. Ênio foi reintegrado ao time. O atleta é investigado por suspeita de envolvimento em manipulação por cartão amarelo recebido na primeira rodada da competição. Há chances dele ser relacionado para o jogo.
O técnico Fábio Matias deve colocar o Juventude com: Marcão, Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Jadson, Giraldo e Luis Mandaca; Batalla, Petterson e Gabriel Taliari.

ARBITRAGEM DE JUVENTUDE X CEARÁ
- Árbitro: Lucas Casagrande – PR
- Assistente 1: Bruno Boschilia – PR
- Assistente 2: Rafael Trombeta – PR
- Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein – PR
- Quality manager: Larissa Ramos Monteiro – RJ
- Árbitro de vídeo (VAR): Ilbert Estevam da Silva – SP
- Auxiliar de VAR: Fabricio Porfirio de Moura – SP
- Auxiliar de VAR 2: Philip Georg Bennett – RJ
- Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ
- Assessor: Antonio Pereira da Silva – GO
