Com o término da temporada 2025, o Ceará já tem a confirmação que vários jogadores vão deixar o elenco. Do atual plantel, 15 atletas têm contrato para 2026. Os planos da diretoria em manter 60% deste grupo para os desafios do próximo ano.
O grupo cearense vai passar por reformulação após rebaixamento para a Série B e o primeiro passo foi anunciar Mozart como seu novo técnico. Com isso, inicia-se o processo para montagem do elenco que vai defender o Vovô nos desafios que terá na próxima temporada, quando terá como disputa o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Os planos da cúpula alvinegra são de manter 60% do elenco. Com 15 atletas tendo contrato para o próximo ano e tendo planos de tentar manter Zanocelo por meio de um novo empréstimo, o clube ainda quer aproveitar e dar mais espaço para os jovens das categorias de base, como citado pelo presidente João Paulo Silva.

A diretoria deve contratar, pelo menos, 10 novos jogadores. Além disso, deve escolher mais de 15 nomes do time Sub-20 para iniciar a temporada integrando a equipe principal. Entre eles, o mais citado é Guilherme, que terminou a temporada na equipe de base, mas fez algumas partidas pelo time “de cima”.
Destaques como Fabiano, Matheus Bahia, Galeano, que está na “mira” do Santos-SP, e Pedro Raul não permanecem já que, para que isso acontecesse, seria necessário que o Ceará adquirisse esses atletas. O clube tinha planos de adquirir Fabiano, Matheus e Galeano. Mas, com a queda de divisão, isso não será possível.
Por outro lado, importantes nomes como o zagueiro Willian Machado e o volante Dieguinho, ambos titulares, têm contrato até o fim de 2026. Em recente entrevista, o mandatário alvinegro afirmou que quer contar com os dois para a Série B e só os negociará em caso de uma venda que seja muito boa para o Vozão.
Também vale ressaltar que há jogadores emprestados pelo Vozão que têm contrato para o ano que vem, como o lateral-esquerdo Eric Melo e o atacante Lucas Ryan, por exemplo.

LISTA DE JOGADORES DO CEARÁ COM CONTRATO PARA 2026
- Goleiros
Bruno Ferreira: até o fim de 2027
Richard: até o fim de 2026
- Laterais
Rafael Ramos: até o fim de 2026
- Zagueiros
Éder: até o fim de 2026
Willian Machado: até o fim de 2026
Marllon: até o fim de 2026
- Volantes
Dieguinho: até o fim de 2026
Richardson: até o fim de 2026
Lucas Lima: até o fim de 2027
- Meias
Vina: até o fim de 2026
Matheus Araújo: até o fim de 2027
- Atacantes
Fernandinho: até o fim de 2026
Pedro Henrique: até o fim de 2026
Guilherme: até o fim de 2028
Lucca Holanda: até o fim de 2027
