Janderson não é mais jogador do Ceará. O clube oficializiou, no início da tarde desta segunda-feira (29), que acertou a rescisão do jogador. O clube vai manter 20% de seus direitos econômicos. Ele vai assinarem definitivo com o Vila Nova-GO.
Assim como já era esperado, a iminente saída do atacante foi confirmada. Janderson chegou ao Vozão em 2023, ano em que iniciou destaque no clube. Mas, devido a queda de rendimento e cada vez mais sem espaço, ele deixou o clçube ainda em 2024.
No ano passado, o atacante foi emprestado ao Atlético GO e reforço o Dragão na Série B. Na disputa, ele fez 20 jogos e marcou três gols. O atleta de 26 anos iniciou a temporada na equipe goiana, onde disputou 12 partidas, fez um gol e deu uma assistência, mas teve empréstimo encerrado após imbróglio envolvendo o volante Baralhas, que estava sendo emprestado ao Ceará, mas o Atlético GO mudou de decisão e o emprestou ao Vitória-BA.
Em seguida, Janderson foi emprestado ao Remo-PA e lá balançou as redes duas vezes e deu seis assistências, tendo participado da campanha de acesso do Leão do Norte à Série A do Brasileirão.

CEARÁ OFICIALIZA SAÍDA DE JANDERSON
“O Ceará SC comunica transferência definitiva do atacante Janderson ao Vila Nova/GO. O Alvinegro ainda permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta para negociações futuras”, comunicou o clube.
☑️ O Ceará SC comunica transferência definitiva do atacante Janderson ao Vila Nova/GO. O Alvinegro ainda permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta para negociações futuras.
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 29, 2025
