Um dos grandes destaques do Ceará na temporada, Antônio Galeano falou sobre o sonho de jogar na seleção do Paraguai. O atacante afirmou que está com a cabeça focada no Vozão, mas que também está aguardando sua oportunidade de ser convocado para defender seu País dentro das quatro linhas.
Chamando atenção pelas suas atuações, gols, assistências e também por sua importância tática, inclusive contribuindo defensivamente, Galeano tem recebido elogios de companheiros de equipe.
Em entrevista ao Jogada, do Diário do Nordeste, o atacante de 25 anos falou sobre seu bom momento no Alvinegro de Porangabuçu. Ele afirmou que está totalmente focado em seu momento no clube cearense, mas também revelou seu desejo de jogar no futebol europeu.
Galeano também afirmou que sonha em ser convocado pela seleção paraguaia e que está trabalhando para que isso aconteça. O atacante afirmou está preparado para isso, caso aconteça.
“Meu sonho é jogar na Europa. Sei que trabalhando bem, posso chegar. E, como todo jogador, sonho em poder jogar na seleção. Estou tranquilo, esperando minha oportunidade. Tem muitos jogadores bons no Paraguai, que estão aproveitando a oportunidade que o treinador está dando a eles, de times muito bons”, disse.
“Então, estou esperando minha oportunidade também e acredito que minha oportunidade vai chegar. Estou muito tranquilo com isso. Minha cabeça está aqui no Ceará e depois, se chegar alguma coisa da seleção, estou muito preparado. Sei que tem outros jogadores que estão bem também e estou sempre na torcida. Estou esperando minha oportunidade e sei que pode chegar”, finalizou o atacante do Vozão.

GALEANO ESTÁ NOS PLANOS DO CEARÁ PARA 2026
Emprestado pelo Nacional-PAR até o fim deste ano, o atacante paraguaio “desconversou” sobre possível permanência para a próxima temporada.
“Deixo tudo na mão de Deus. Agora vou só trabalhar, trabalhar bastante, continuar jogando bem, levando o Ceará para cima, que é muito importante e, depois, acho que vem tudo sozinho”, disse Galeano.
Mas, apesar do jogador não deixar claro quais são seus planos para 2026, ele está dentro dos planos da diretoria e o clube deve fazer investimento para tê-lo em definitivo.
No início do ano, o Vozão pagou 1,5 milhão pelo seu empréstimo e, de acordo com o jornalista Fernando Graziani, do O Povo, o Alvinegro deve fazer o investimento para adquirir seus direitos econômicos, que giram em torno de R$10 milhões.
