O Fortaleza conquistou o inédito acesso à Série A do Brasileirão Feminino. No último domingo (6), o CEO Marcelo Paz esteve no estádio Presidente Vargas (PV) acompanhando a partida e garantiu que as atletas serão homenageadas ganhando um mural com a imagem no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.
Com uma campanha invicta de cinco vitórias e quatro empates, as Leoas carimbaram o acesso à elite do futebol feminino neste fim de semana. Após vitória por 2 a 1 na ida das quartas de final sobre o Minas Brasília-DF, a equipe cearense empatou por 0 a 0 diante de pouco menos de dois mil torcedores e firmou sua vaga na Série A do próximo ano.

Entendendo a importância histórica deste acesso, o CEO Marcelo Paz revelou que havia feito uma promessa ao elenco: faria um mural delas em caso de acesso. Assim como tem do time masculino no Pici, terá também das Leoas no CT de Maracanaú, local onde o time feminino e de base treinam e realizam jogos. O dirigente assistiu das arquibancadas do estádio Presidente Vargas e elogiou a campanha invicta das leoninas.
“É um alívio, alegria. Quando o juiz deu seis minutos (de acréscimos), pensei que era um minuto para cada ano porque desde 2020 a gente vinha tentando e conseguimos agora. Grande mérito do Irlando, Erandir, Erisson, de todos que fazem a base do Fortaleza. Das meninas que foram espetaculares. Invictas! Estão invictas no campeonato e botando o Fortaleza, pela primeira vez na historia, na Série A. É onde o Fortaleza tem que estar sempre, em todas as modalidades”, disse Paz.
“Agora é ganhar o Campeonato Cearense. Voltar a ganhar, que no ano passado a gente bateu na trave. Valorizar esse grupo, valorizar essas meninas, que são históricas. Eu prometi a elas que lá no CT de Maracanaú nós vamos fazer um mural. Igual tem no Pici, vai ter em Maracanaú com elas que foram as primeiras que conseguiram o acesso na história do Fortaleza”, afirmou o CEO do Leão.
