O Fortaleza faz uma temporada de destaque muito negativo. O Leão é o time com mais derrotas na Série A do Brasileirão, ao lado do Juventude-RS, e o quarto time do mundo que mais perdeu em 2025.
Em seu ano de maior poder financeiro, o ano para o Tricolor do Pici tem sido “para ser esquecido”. Vice-campeão do Cearense e eliminado na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Libertadores, o time amarga a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 21 pontos somados em 25 jogos disputas até aqui.
Martin Palermo é o terceiro treinador da aqui, sendo sucessor do português Renato Paiva, que assumiu a vaga deixada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.

Na temporada, os números são bastante preocupantes. Com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o time igualou o Juventude-RS e se tornou a equipe que mais perdeu na Série A. O total de 14 resultados negativos, sendo sete diante de seu torcedor.
Mas, não para por aí. De acordo com os dados do R10 Score, aplicativo especializado em estatísticas do futebol, o Leão é o quarto time do mundo que mais vezes terminou suas partidas como derrotado no ano de 2025.
Com o total de 24 jogos perdidos, o Fortaleza fica atrás apenas do Tammeka-EST (28), Malatyaspor-TUR (26) e Kalev Tallinn-EST (25). O outro brasileiro que aparece na lista é o Botafogo-RJ, sendo o 10º com 22 derrotas nesta temporada.

FORTALEZA ENTRE TIMES QUE MAIS SOFREM GOLS NA SÉRIE A
Para compreender como a situação do Leão do Pici é preocupante, o Sport-PE, lanterna da Série A com 14 pontos, tem menos derrotas no ano. O time pernambucano perdeu 19 vezes em 2025, sendo 13 no Brasileirão.
O número de gols sofridos pelo time tricolor, explicam o motivo do que vive o clube. São 52 jogos disputados no ano e 61 vezes que sua defesa foi vazada. No Campeonato Brasileiro, o Fortaleza sofreu 40 gols em 25 jogos tem a segunda pior defesa da competição, atrás somente do Juventude-RS, 18º com 23 pontos, que sofreu 46 gols.
