Tinga está de saída do Fortaleza EC. Um dos maiores ídolos da história do Leão, ele não segue no clube para a temporada 2026. Por meio de um vídeo, o Tricolor homenageou o lateral, que está acertado com o Coritiba-PR.
Fim de ciclo para Guilherme de Jesus da Silva, o Tinga, no Pici. Nesta segunda-feira (26), foi encerrada a segunda passagem do jogador de 32 anos pelo clube. O lateral chegou ao Leão em 2015 para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro por empréstimo do Grêmio-RS, mas logo saiu e foi para o Bahia e depois Juventude-RS.
Em 2018, ele retornou ao Leão, onde estava desde então. Em oito temporadas seguidas, Tinga ajudou na conquista de nada menos que 10 títulos do Fortaleza: Série B 2018, seis troféus do Campeonato Cearense (2015, 2019-2023), tricampeão da Copa do Nordeste (2013, 2022 e 2024). Além disso, foram 389 partidas oficiais, 26 gols e 35 assistências.
Agora, o jogador está a caminho do Coritiba-PR, que foi campeão da Série B 2025 e vai disputar a Série A em 2026.
Nas redes sociais, o Fortaleza deixou sua homenagem ao lateral, que teve sua primeira passagem ainda como uma aposta e se despede como um atleta experiente. No texto, o clube afirma desejar que seja um “até breve”.

NA ÍNTEGRA: DESPEDIDA DO FORTALEZA A TINGA
“Parece que foi ontem o dia da sua chegada, Capitão. Parece que foi ontem que vimos um jovem atleta, até então, desconhecido para alguns, se tornar um dos maiores ídolos da história do Fortaleza.
Sentiremos falta do atleta, do Capitão, do Cidadão e, principalmente, do amigo que você foi e continuará sendo. Amamos muito você e que esse “até logo”, seja mesmo um até breve, e bem breve”.
