O Fortaleza oficializou, nesta terça-feira (2), a venda do volante Ryan Guilherme para o Cruzeiro-MG pela quantia de R$4,5 milhões por 40% dos direitos econômicos. Quem também foi negociado foi o meia-atacante Luquinhas. Ele foi liberado para assinar com Clube Desportivo Santa Clara, de Portugal, e o Leão ficou com 50% dos direitos econômicos.
Depois das saídas do zagueiro Gustavo Mancha e meia-atacante Kervin Andrade, ambos vendidos para o exterior, o mais outros dois atletas já se despediram do Tricolor do Pici. Ryan Guilherme estava emprestado ao Leiria, de Portugal, e tornou no meio deste ano.
A expectativa era de que ele pudesse integrar o time leonino, mas não foi utilizado nenhuma vez – nem por Vojvoda, nem por Renato Paiva – e foi vendido ao time mineiro. O Tricolor era detentor de 55% dos direitos econômicos do atleta e negociou 40% por R$4,5 milhões, mantendo 15% para lucrar numa possível compra.
O volante de 22 anos já foi oficializado como reforço do Cruzeiro-MG e seu contrato vai até o fim de 2029.

LUQUINHAS RESCINDE COM O FORTALEZA
Além dele, quem também já se despediu do clube do Pici foi Luquinhas. Contratado no ano passado após duas temporadas atuando nos Estados Unidos, o meia-atacante não respondeu o esperado e o Fortaleza o emprestou ao Legia Warszawa, da Polônia.
A diretoria leonina tentou envolvê-lo em uma troca por Yeison Guzmán – que foi comprado -, mas não foi possível porque o jogador não quis ir para o Torpedo de Moscou, da Rússia. Em comum acordo, ele teve seu contrato rescindido e foi liberado para assinar em definitivo com Santa Clara, de Portugal.
O contrato dele ia até o fim de 2026 e, no acordo de rescisão contratual, o Fortaleza manteve 50% dos direitos econômicos do meia-atacante pensando em lucrar em uma possível venda futura.
