O Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco da Gama, na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão. Em jogo da 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Rayan e David marcaram os gols da vitória cruz-maltina.
Com o resultado, o Tricolor do Pici se complica ainda mais na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na tabela, o time cearense segue com 24 pontos estando na 18ª posição e vê a distância para deixar o Z-4 aumentar para sete pontos.
COMO FOI A DERROTA DO LEÃO
Nos primeiros minutos, a partida se desenhou de uma forma que houve lances que levou emoção aos mais de 27 mil torcedores presentes no estádio. Mas, depois depois a qualidade do duelo diminuiu.
O Tricolor jogou com um a mais desde os 38 do primeiro tempo, quando Hugo Moura foi expulso. Chamado ao VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu cartão vermelho direto por pontapé do vascaíno contra Guzmán, do Leão.
Mas, mesmo com um a mais, o time cearense não conseguiu efetividade, apesar de ter tido oportunidades. Ao contrário, os tricolores viram a equipe carioca balançar as redes. Aos 48 minutos, Phelippe Coutinho ajeitou de cabeça para Rayan e o jovem atacante partiu em velocidade, deixando a marcação para trás e finalizou para abrir o marcador já nos acréscimos.

Na segunda etapa, o Leão tentou aproveitar da vantagem numérica de jogadores em campo para buscar o empate. O time teve várias oportunidades, mas parou nas grandes defesas do goleiro vascaíno Léo Jardim, que teve uma noite brilhante.
O treinador Martín Palermo fez alterações e chegou a colocar em campo o atacante Moisés, que não jogava desde abril devido lesão. Adam Bareiro chegou perto de marcar com uma “bicicleta” e Mancuso também teve boa oportunidade, assim como Breno Lopes.
Mas, aos 36 minutos, veio o “banho de água fria” para quem ainda sonhava com o empate. Com requintes de crueldade, David marcou 2 a 0 para os cariocas. Puma Rodríguez cruzou na área, Brenno ainda desviou, mas o atacante ex-Leão bateu de pé direito para mandar para o fundo do barbante e cravar a vitória cruz-maltina na Arena Castelão.
Já no acréscimos, Adam Bareiro ainda foi expulso por puxão na camisa de Robert Renan, do Vasco, durante discussão em lance fora de jogo.

FORTALEZA NA TABELA E PRÓXIMO CONFRONTO
Com a derrota, o Leão se vê ainda mais complicado na zona de rebaixamento. Com 24 pontos e estando em 18º, a distância para o Santos, que é o 16º, subiu para sete pontos, já que o Peixe de Juan Pablo Vojvoda venceu o Corinthians nesta rodada.
No próximo sábado (18), o Fortaleza vai encarar o Cruzeiro, no estádio Mineirão. Jogo será as 21h, pela 29ª rodada da Série A.
