Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza perde para o Racing, mas avança às oitavas da Libertadores

O Fortaleza está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira (29), o Leão perdeu por 1 a 0 para o Racing-ARG, no El Cilindro, pela 6ª e última rodada da primeira fase. Com o resultado, o Tricolor termina a fase de grupos na segunda colocação do Grupo E com oito pontos, liderado pela equipe argentina com 13. Adversário das oitavas será definido por sorteio, que acontece às 12h da próxima segunda-feira (2).

A equipe cearense podia se classificar por apenas um empate ou uma derrota e assim aconteceu. Derrotado fora de casa, o Tricolor contou com a sorte do Atlético Bucaramanga-COL ter sido derrotado por 1 a 0 pelo Colo-Colo/CHI. Com isso, o Leão avança na disputa.

Lucero, atacante do Fortaleza
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

COMO FOI O JOGO

Com mudanças em sua equipe titular, o treinador Juan Pablo Vojvoda assistiu o Leão começar a partida com a posse de bola nos primeiros momentos. Mas, logo os donos da casa começaram a crescer no jogo e criar as principais oportunidades, obrigando o goleiro João Ricardo fazer defesas importantes.

Empurrados por sua torcida, os argentinos deram trabalho à defesa leonina, que trabalhou bem na primeira etapa. Emanuel Brítez, que não jogava desde a final do Campeonato Cearense, foi titular e atuou ao lado de Kuscevic e David Luiz.

Brítez, zagueiro do Fortaleza
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

O segundo tempo foi bastante parecido com o primeiro, com o Racing utilizando o poder de mandante para dominar a partida enquanto o Fortaleza cortava as tentativas adversárias, mas pouco se atrevia e errou muitos passes, impedindo que jogadas trabalhadas possem possíveis.

Com os “hermanos” com marcação alta e sem dar muitos espaços, o Leão teve dificuldades e não conseguiu criar. Não conseguindo infiltrar na defesa, o Fortaleza utilizou de tentativas de fora, mas ou a bola batia na defesa no “meio do caminho” ou seu destino era direto para fora, sem levar susto ao goleiro Arias. No fim do jogo, Martirena acertou o travessão, levando perigo. Em seguida, Lucca Prior recebeu passe de Deyverson, mas mandou por cima do gol. Já os 48, Adrián Martínez marcou o gol da vitória argentina, levando fazendo o “El Cilindro” tremer.

Com o resultado, Racing-ARG e Fortaleza avançaram para as oitavas de final da Libertadores. Os argentinos terminam a fase de grupos com 13 pontos na liderança da chave “E” e o Leão ficou em segundo com oito. Agora, os dois aguardam para conhecerem seus respectivos adversários que será decidido através de sorteio da Conmebol, que será realizado as 12h da próxima segunda-feira (2).

Marinho, atacante do Fortaleza / Libertadores
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA

Classificado na Libertadores, o Leão agora se concentrada para voltar a campo já no próximo domingo (1). O Tricolor do Pici agora vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no estádio Maracanã. Partida será as 18h30, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão.

Na tabela, o Fortaleza é o 16º, soma 10 pontos e está a um ponto do Vitória-BA, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Flamengo tem 21 pontos, é o vice-líder e está na “cola” do Palmeiras, primeiro colocado com 22 pontos.

Flamengo x Fortaleza
Flamengo x Fortaleza medem forças no próximo domingo (1). Foto: Divulgação / Flamengo

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.