O Fortaleza oficializou, na noite desta sexta-feira (11), a contratação de Rodrigo Santos. O volante já foi regularizado no BID da CBF (Banco Internacional de Dados da Confederação Brasileira de Futebol). Ele está apto para que possa estrear pelo Tricolor. Seu contrato vai até o fim de 2028.

O meio-campista estava atuando pelo Maringá, onde foi vice-campeão do Campeonato Paranaense. Lá, Rodrigo foi um dos destaques da equipe na segunda colocação estadual.
Nesta semana, o clube acertou os últimos detalhes e investiu o valor de R$4 milhões para adquirir 60% de seus direitos econômicos. O vínculo do atleta de 24 anos com o Leão vai até 31 de dezembro de 2028, com opção de renovação contratual de mais um ano.

CEO DO FORTALEZA FESTEJA ACERTO COM ATLETA
“Um meio-campista moderno, que tem características de força, com a capacidade de marcar e de chegar no ataque. Um jogador de 24 anos, agregando juventude ao elenco, com muita vontade de jogar no Fortaleza, em uma Série A e Libertadores. Um atleta que foi extremamente disputado na janela de contratações, despertou a atenção de diversos clubes, mas conseguimos chegar no acordo com o Maringá e com o atleta, foi o principal destaque da equipe, que foi Vice-Campeão Paranaense. Vem para reforçar o meio de campo. O atleta passou pelo crivo do CIFEC, Vojvoda e Departamento de Futebol. Acreditamos muito que ele tem um perfil pra chegar, surpreender, colaborar e ser um grande atleta para o Fortaleza nos próximos anos”, disse Marcelo Paz.
