O Fortaleza está a detalhes de concretizar a venda de Kervin Andrade ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, pela quantia de 1,8 milhão de euros, equivalente a R$11,3 milhões na cotação atual. O Leão é detentor de 50% de seus direitos econômicos e vai lucrar a metade do valor da transição.
No Leão desde 2023, quando foi adquirido do Deportivo La Guaira, da Venezuela, o atleta de 20 anos está de saída do Pici. Destaque na temporada passada, o jovem atacante não vive boa fase e, apesar de convocações para a seleção venezuelana Sub-20, ele não conseguiu manter bom desempenho.
Neste ano, o Leão chegou a rejeitar propostas por ele vindas de duas equipes do futebol português, mas agora ele está de saída para a Ásia, mais precisamente para defender o Maccabi Tel Aviv, de Israel.

O time israelense vai desembolar 1,8 milhão de euros por sua contratação, o valor equivale a R$11,3 milhões. Esta quantia será dividida igualmente entre o Fortaleza e o La Guaira-VEN, seu ex-clube. Cada um detém 50% dos seus direitos econômicos de Kervin.
O Maccabi está adquirindo 60% dos direitos do atleta, sendo 30% de cada um. Desta forma, o Leão e o time venezuelano vão seguir com 20% do direitos econômicos do jogador.
KERVIN PELO FORTALEZA EM 2025
Diferente do ano passado, quando se destacou nas campanhas do Leão e foi peça importante para Juan Pablo Vojvoda, demitido em julho e agora treinador do Santos FC, nesta temporada o jovem atacante não faz boa temporada. Dos 47 jogos disputados pelo Tricolor do Pici até aqui, ele foi utilizado em apenas 15 – sendo titular apenas quatro vezes – com um e uma assistência.
