O Fortaleza ficou no 0 a 0 com o São Paulo. Na noite desta sexta-feira (2), o duelo de tricolores saiu empatado, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão. No jogo, o goleiro leonino João Ricardo ainda pegou uma cobrança de pênalti de Ferreirinha. Com o resultado, o Leão vai ao quinto jogo seguido sem vencer na competição.
O Tricolor do Pici vai aos sete pontos e permanece em 15º, estando a um da zona de rebaixamento, enquanto o time paulista, com nove pontos, sobe para o oitavo lugar.
COMO FOI O JOGO
A partida começou com o time cearense criando grande chance. Breno Lopes recebeu passe e partiu em velocidade no caminho do gol, entrou na área e bateu, mas acabou travado na hora do chute e ganhou escanteio. Depois, os donos da casa passaram a ter o domínio da bola e criaram chances, mas sem sucesso.
Com o 0 a 0 no placar, o primeiro tempo acabou. Já no primeiro minuto do segundo período, o tricolor paulista teve uma clara de abrir o placar. O jovem Lucas Ferreira recebeu passe, saiu de frente para João Ricardo e bateu em cima do goleiro leonino. Com o caminhar de um jogo agitado, quem teve mais uma chance de balançar as redes foram os donos da casa.

Aos 15 minutos, Ferreirinha recebeu passe de Lucas Ferreira, partiu em velocidade e quase driblou João Ricardo. O goleiro leonino acabou batendo no adversário com o braço e o árbitro Wagner Nascimento entendeu que houve pênalti no lance. Aos 18, o próprio Ferreirinha cobrou e o goleiro do Fortaleza defendeu.
Já perto do fim da partida, veio uma grande chance. Após vacilo da defesa do tricolor paulista, a bola sobrou nos pés de Deyverson. O atacante do Leão chutou, mas a defesa paulista desviou para fora. O jogo acabou empatado por 0 a 0.
PRÓXIMO JOGO DO FORTALEZA
O Leão volta a campo já na próxima terça (6), quando recebe o Colo-Colo/CHI por confronto da quarta rodada da primeira fase da Libertadores. Partida será na Arena Castelão, às 21h30, e os ingressos já estão à venda. Na tabela, o Fortaleza é o terceiro colocado do Grupo E com quatro pontos.
Na última quarta (1), a Conmebol decretou vitória do clube cearense sobre a equipe chilena por W.O, consequentemente placar de 3 a 0, por punição a jogo cancelado por invasão da torcida local, em Santiago, no Chile.
