O Fortaleza rescindiu seu contrato com Bruno Pacheco. A situação aconteceu após o jogador ter acionado o clube na Justiça cobrando dívidas. Em entrevista ao Globo Esporte CE, o lateral disse que nunca teve intuito de prejudicar o clube.
O ciclo de Pacheco encerrou no Pici. Jogador do Leão desde 2023, o vínculo foi encerrado após um após com a diretoria do clube e o Tricolor pagará apenas as depências que estavam em atraso.
Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte CE, Bruno Pacheco e Filipe Rino, seu advogado, falaram a respeito do caso. O lateral, agora livre no mercado, ressaltou que não teve nenhum interesse em prejudicar o Fortaleza, mas que agir judicialmente foi a única forma encontrada após ter tentado “de todas as formas“.

“Tenho gratidão por tudo e por todos, mas a nossa decisão nunca foi no intuito de prejudicar o clube. Tentamos de todas as formas resolver tudo da melhor forma para todas as partes, mas isso não foi possível. Por esse motivo, junto ao meu staff, decidimos o acionamento jurídico, visto que havia mais de dois meses de pendências do Fortaleza comigo”, disse Bruno Pacheco.
O atleta ainda disse que, de fato, recebeu algumas sondagens. Mas, que nenhuma conversa avançou e que não recebeu nenhuma proposta oficial.
“Todas as tratativas que aconteceram com outros clubes foram direcionadas pelo meu staff junto ao clube, como de praxe em todas as possibilidades de negociações. Algumas conversas evoluíram e outras não, mas não recebi nenhuma proposta oficial”, disse o lateral.
RELEMBRE SITUAÇÃO ENTRE BRUNO PACHECO E FORTALEZA
Na semana passada, o lateral-esquerdo acionou o Leão na Justiça do Trabalho cobrando valores atrasados. Na ação movida, o jogador pediu R$ 5,9 milhões e rescisão indireta.
A quantia era referente salários atrasados, 13º, luvas, auxílio moradia e férias atrasados e também referente ao que receberia até o fim de seu contrato, que ia até o fim deste ano de 2026.
Como a situação foi resolvida entre as partes, o Fortaleza fica responsável por arcar com o acordo feito com o atleta de apenas somente as pendências que estavam em atraso.

