O Fortaleza anunciou, nesta quinta-feira (1), a contatação de Bernardo Lima, para o cargo de analista de desempenho. O profissional tem passagens por equipes como América MG, Cruzeiro-MG e Goiás.
Mineiro de Belo Horizonte, o profissional de 32 anos deu início à sua trajetória pelo América MG, onde trabalhou de 2019 até 2020. Depois, seguiu para o Goiás, trabalhando no departamento de inteligência. Em 2021, foi para o Cruzeiro.

Bernardo Lima ainda trabalhou como coordenador de análise no Outlier FC, empresa especializada em assessoria tática individual de jogadores. Ele retornou ao América MG em 2022, onde estava desde então. Agora, o mineiro de 32 anos se junta ao Centro de Inteligência do Fortaleza, setor que já conta com outros cinco profissionais.
O profissional é formado em Educação Física pela UFMG, tem Licença B da ATFA, Certificado de Análise de Desempenho pela CBF Academy e dois Certificados PFSA da Inglaterra de Análise de Desempenho e Identificação de novos talentos.
BERNARDO FALA SOBRE ACERTO COM O FORTALEZA
“Quando recebi o contato para integrar o Fortaleza me senti muito honrado e animado em aceitar esse novo desafio. É um Clube que se tornou referência em todo o Brasil por suas práticas dentro e fora de campo, conseguindo obter destaque pelo seu modelo de jogo dentro e fora de casa. Fui muito bem recebido por todos, pela comissão técnica e espero ajudar muito essa Instituição”, comemorou o profissional.