O Fortaleza anunciou, nesta segunda-feira (1), a contratação da dupla de meias Lucas Crispim e Yeison Guzmán. Crispim retorna ao Leão após temporada na Tailândia e seu contrato vai até o fim de 2026. Para ter o colombiano, o Leão desembolsou 1,1 milhão de dólares (R$5,98 milhões). Seu vínculo vai até o fim de 2027.
Lutando para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria leonina segue reforçando a equipe para o restante da temporada. Depois de oficializar as saídas do zagueiro Gustavo Mancha e do meia-atacante Kervin Andrade, o clube comunicou as chegadas de Crispim e Guzmán.
Lucas Crispim já tem uma história com o Leão e sua torcida. O atleta vestiu a camisa tricolor entre 2021 e 2023. Neste período, disputou 128 jogos, deu 17 assistências e marcou nove gols, além de ter sido tricampeão do Cearense 2021/2022/2023 e campeão da Copa do Nordeste 2022.
Ele estava no Buriram United, da Tailândia, desde o começo do ano passado. De volta ao Tricolor, seu contrato vai até 31 de dezembro de 2026.

ALÉM DE CRISPIM, FORTALEZA OFICIALIZA GUZMÁN
Após período de espera, enfim Yeison Guzmán foi anunciado como novo jogador do Tricolor do Pici. O colombiano de 27 anos já vinha treinando com o grupo desde agosto, mas aguardava resolução de imbróglio para ser oficializado.
Isso porque ele estava no Torpedo de Moscou, da Rússia, e Luquinhas seria envolvido em uma troca. Mas, o jogador não quis se transferir ao time russo e isso acabou atrasando as negociações. Mas, desejando o ter o meia em seu elenco, o Fortaleza desembolsou 1,1 milhão de dólares – quantia atualmente equivalente a R$5,8 milhões – para contratá-lo.
Na compra, o Tricolor do Pici ainda adquiriu 60% de seus direitos econômicos. O contrato vai até 31 de dezembro de 2027, havendo opção de renovação por mais um ano.