O Ferroviário AC foi declarado como Patrimônio Cultural Imaterial de Fortaleza. A Lei Municipal Nº 11.618 foi sancionada pela Prefeitura de Fortaleza e publicada na última quarta-feira, dia 7 de janeiro. Nas redes sociais, o clube comemorou e tratou como um “marco histórico”.
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da prefeita em exercício, Gabriella Aguiar, sancionou a lei que declara o Tubarão da Barra como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade. A lei é de autoria de Wander Alencar, do Partido Agir.
A publicação foi feita no Diário Oficial do Município na última terça (7) e desde então já está em vigor. O ato é uma forma de valorizar a história do Peixe, bicampeão Brasileiro da Série D 2018 e 2023.

FERROVIÁRIO COMEMORA
Nas redes sociais, o Tubarão da Barra comemorou o ato de ter sido declarado como Patrimônio Cultural Imaterial de Fortaleza. O clube vê como um “marco histórico” e de imensa importância na “identidade, na memória e na cultura”.
“Um marco histórico que eterniza a importância do Ferrão na identidade, na memória e na cultura do nosso povo. Mais do que um clube, o Ferroviário é tradição, resistência e orgulho popular. Uma história construída nas arquibancadas, nos bairros, nas famílias e no coração da cidade. Esse reconhecimento pertence à Nação Coral, a todos que ajudaram a escrever e a manter viva essa trajetória vitoriosa. O Ferrão é do povo. O Ferrão é patrimônio da Capital Cearense”, escreveu o clube em comemoração.

