Fernando Miguel é mais um que não fica no Ceará para o próximo ano. Nas redes sociais, o goleiro comunicou que está de saída e se despediu do clube. O novo destino do jogador de 40 anos deve ser o Guarani-SP.
Depois do zagueiro Gabriel Lacerda, o experiente arqueiro é o segundo a se despedir do Alvinegro de Porangabuçu. No Vozão desde 2024, Fernando Miguel foi bicampeão Cearense 2024-2025 e também integrou o elenco na campanha de acesso à Série A em 2024. Nesta temporada, o goleiro foi utilizado em 13 partidas, sendo oito pelo Brasileirão, dois na Copa do Brasil, dois no Campeonato Cearense e um na Copa do Nordeste.
Nas redes sociais, ele se despediu do clube, nesta terça-feira (9), por meio das redes sociais. No texto, ele agradeceu por sua passagem e disse que segue na torcida pelo clube.
“Ceará, chegamos ao fim da nossa jornada, juntos. Tivemos dois anos de dificuldades e superações mútuas. Lamento muito por esse final, foi e é difícil sair dessa forma, mas fica aqui o meu respeito e agradecimento a todos. Despeço-me do Ceará e de todo futebol cearense, foi um prazer viver sua cultura, criar raízes aqui e vínculo com pessoas maravilhosas que marcaram minha história. Um abraço. Véi macho, vou seguir torcendo por você”, escreveu.

FERNANDO MIGUEL DEVE IR AO FUTEBOL PAULISTA
Fernando Miguel estava no futebol cearense desde 2022, quando acertou com o Fortaleza. Depois, saiu do Tricolor e foi para o Ceará em 2024. Agora, ele está a caminho de uma nova história em sua carreira, aos 40 anos de idade. O destino do gaúcho deve Guarani-SP. O clube paulista vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

