Fernando Miguel está de “casa” nova. Após deixar o Ceará, o goleiro de 40 anos foi anunciado como reforço do Guarani-SP, na noite desta quarta-feira (10). O time paulista vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2026.
Após rebaixamento para a Série B, o experiente arqueiro seguiu os mesmos passos do zagueiro Gabriel Lacerda e deixou o Alvinegro de Porangabuçu, que vai passar por uma reformulação em seu elenco e tem como planos dar mais espaço para os jovens das categorias de base na próxima temporada.
Ainda durante da Série A do Brasileirão, Fernando Miguel chegou a ser procurado pela diretoria do time do interior paulista, que demonstrou interesse em contar com ele para os desafios da próxima temporada. Nesta noite, o anúncio oficial saiu.
O goleiro vai defender a camisa do Guarani FC em 2026, ano em que o clube vai disputar a Série C do Brasileiro, pelo segundo ano seguido.
“Goleiro Fernando Miguel agora é do Guarani! Seja bem-vindo ao Maior do Interior”, escreveu o clube no comunicado oficial de anúncio do atleta.

APÓS SAÍDA DE FERNANDO MIGUEL…
Com a despedida do goleiro de 40 anos, o Ceará segue com outros dois jogadores para o setor. Além de Bruno Ferreira, que foi titular nesta temporada e tem contrato até 2027, também tem Richard, que está no Vozão desde 2019 e tem identificação com a torcida. Seu contrato vai até o fim deste ano.
Keiller tem contrato até o fim deste ano, mas é emprestado pelo Internacional-RS e não deve seguir em Porangabuçu para 2026. Ele jogou apenas no início do ano, mas não correspondeu à altura quando foi acionado.

