O zagueiro Júlio César e o meia-atacante Matheusinho ainda não foram oficializados como reforços do Ceará. No entanto, a dupla já treina no clube. Danilo Queiroz, jornalista do Futebolês / Jangadeiro, informou que as situações dos atletas são distintas.
A respeito do defensor ex-América MG ele está integrado ao elenco alvinegro e vem realizando atividades diárias com o grupo enquanto aguarda questões burocráticas serem resolvidas para, posteriormente, ser anunciado como reforço do Vozão, algo que deve acontecer o mais rápido possível.

Já o caso de Matheusinho é bem diferente por haver um imbróglio com o Sport Recife-PE, clube que defendeu na temporada passada por empréstimo do Santa Clara-POR e com quem tem contrato até o meio deste ano.
O atleta e clube português moveram uma ação judicial contra o Leão da Ilha por dívidas salariais, direitos de imagem, férias e 13º e aguardam a situação ser solucionada. Enquanto isso, ele já está na capital cearense e treina no Ceará, sob aval do clube português, mas não com o elenco.
De forma separada, Matheusinho vem realizando trabalhos físicos diariamente para manter o condicionamento físico. Já há um acordo verbal entre ele e o Santa Clara-POR para que ele defenda o Ceará nesta temporada.

