Está nos planos do Ceará a permanência do zagueiro Willian Machado e do volante Dieguinho. Em entrevista ao jornalista Danilo Queiroz, do Futebolês/SBT, o presidente João Paulo Silva, a dupla titular só sai em caso de negociação via compra. Os dois têm contrato até o fim de 2026.
Depois de confirmar as saídas do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Gabriel Lacerda e confirmar a continuidade do CEO de futebol Haroldo Martins, executivo de futebol Lucas Drubscky e do coordenador técnico João Paulo Sanches, a diretoria também quer que dois dos destaques do elenco sigam para os compromissos de 2026.
Mesmo com o rebaixamento, Willian Machado e Dieguinho fizeram uma boa temporada e está nos planos do Alvinegro de Porangabuçu que eles ajudem na luta pelo retorno à Série A, já que ambos conhecem a competição e se destacaram na Série B em 2024. O presidente do Ceará chegou a dizer ao repórter Danilo Queiroz que os defensores só caem caso sejam comprados e por uma quantia que seja boa para o clube cearense.
“Ambos vou manter. Só saem do Ceará se for compra e algo muito bom para o Ceará. São dois jogadores que estão dentro de uma realidade que vai ser o próximo ano e são jogadores que eu quero contar, que conhecem a competição. Ano passado, o Willian Machado foi o melhor zagueiro (da Série B) e o Dieguinho foi muito bem pelo Goiás”, disse João Paulo Silva.

