Lucas Drubscky segue como executivo de futebol do Ceará para o próximo ano. Ele renovou seu contrato e confirmou sua permanência. Antes de estender seu vínculo, foi procurado pelo Sport-PE, mas optou por ficar no Vozão. A informação é do jornalista pernambucano Pedro Maranhão.
Após rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, os quatro times que caíram – Ceará, Fortaleza, Juventude-RS e Sport/PE – já trabalham visando o que virá pela frente na temporada 2026.
Nesta semana, o Vozão oficializou que Lucas Drubscky vai seguir no cargo de executivo de futebol. Assim como Haroldo Martins, CEO de futebol, e João Paulo Sanches, coordenador técnico.
Segundo o repórter Pedro Maranhão, o grupo “Leões da Mudança“, chapa candidata à presidência do Sport Recife-PE, tentou convencer Drubscky a trocar Porangabuçu pela Ilha do Retiro. Mas, o dirigente escolheu se manter no Alvinegro.

CEARÁ NA BUSCA POR UM NOVO TREINADOR
Após saída de Léo Condé, oficializada na noite da última terça (10), a diretoria do Vozão está “correndo contra o tempo” para acertar e anunciar o quanto antes o se novo treinador.
A cúpula alvinegra já traçou qual perfil quer deste profissional e as características são de um nome experiente na Série B. Este técnico, na análise da direção do Vovô, precisa ser alguém que conquistou o acesso à Série A, esteve na “bolo” dos times que lutaram para subir ou que conheça bem a competição.
No momento, os nomes mais especulados são de Guto Ferreira, que teve duas passagens pelo Ceará (2020 a 2021 e 2023) e subiu este ano com o Remo-PA, e Mozart, campeão da Série B 2025 com o Coritiba-PR e vice-campeão da Série B 2024 com o Mirassol-SP. Em conversa com o jornalista paraense Magno Fernandes, o estafe de Guto confirmou interesse do Vozão no técnico.

