Depois do meio-campista Lourenço, o Goiás anunciou mais um ex-Ceará para a temporada 2026. Trata-se do lateral-esquerdo Nicolas. Ele foi oficializado como reforço do time Esmeraldino, na tarde desta sexta-feira (19).
Depois de ter vestido as cores do Alvinegro de Porangabuçu em 2025 por empréstimo ao América MG e ter integrado o time que foi campeão Cearense, mas acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral não segue em Porangabuçu para os desafios do próximo ano.
No início desta tarde, Nicolas foi anunciado de maneira oficial pelo Goiás. Lá, ele vai atuar ao lado de Lourenço, jogador que estava no Vovô desde 2024, mas saiu do clube também após queda no nacional.

A passagem do lateral de 28 anos não foi positiva no clube cearense. Em 24 partidas, ele contribuiu com três assistências – duas no Campeonato Cearense e uma na Série A -, mas ficou bastante marcado por atuações abaixo e por erro que decretou a eliminação do Ceará na Copa do Nordeste em derrota por 1 a 0 para o Bahia.
Sem render o esperado, ele chegou a perder espaço para Rafael Ramos. Lateral-direito, o português chegou a ser improvisado na lateral-esquerda, como substituto de Matheus Bahia, quando necessário.
Agora, ele inicia uma nova fase de sua carreira no futebol do Centro-Oeste e vai defender o Goiás, que será concorrente do Ceará na Serie B 2026.

