O Corinthians tem interesse em Tomás Pochettino, meio-campista do Fortaleza. A diretoria e o treinador Dorival Júnior participaram de uma reunião virtual com Marcelo Paz e aguardam informações do o novo executivo de futebol para “aval” para decidir se fará ou não proposta pelo argentino. A informação é do jornalista Samir Carvalho, do Café do Setorista.
A diretoria paulista já iniciou os trabalhos visando 2026 após título conquistado da Copa do Brasil 2025. Depois de ter anunciado Marcelo Paz como novo dirigente, a diretoria já realizou uma reunião com ele, por meio de uma videoconferência, para iniciar os planejamentos.
Conforme apurado pelo jornalista Samir Carvalho, setorista do Timão, Pochettino é um nome que agrada a diretoria e comissão técnica do clube paulista. Até o momento ainda não há conversas sobre uma contratação, já que o clube quer o “ok” de Marcelo Paz para isso.
O novo dirigente desembarcou na capital paulista nesta terça (30) e vai se reunir pessoalmente com a direção do Corinthians para tirar dúvidas sobre o atleta e, a partir disto, tomar uma decisão se irão formalizar ou não uma proposta. Pochettino tem contrato com o Leão até 2027.
Marcelo Paz terá a missão de indicar jogador que atuam na parte “de cima” do Brasil, ou seja, no Norte e Nordeste, inclusive até mesmo alguns do Fortaleza, se assim entender que se encaixariam bem no perfil da equipe corintiana.

MARCELO PAZ SE DESPEDE DO FORTALEZA PARA ASSUMIR O CORINTHIANS
Na última segunda-feira (29), Marcelo Paz foi ao Pici e se despediu de funcionários, dirigentes e atletas do clube, que estavam se reapresentando para dar início à pré-temporada 2026. O dirigente agora vai se juntar ao Corinthians, onde será o novo executivo de futebol do clube e terá importante papel na montagem do elenco.
Para seu lugar o Fortaleza já anunciou um substituto. Na noite de domingo (28), Pedro Martins foi oficializado como o novo CEO do Fortaleza. O profissional tem passagens por clubes como Athletico Paranaense, Cruzeiro SAF, Botafogo SAF, Queen Park Rangers-ING e Santos FC, tendo experiências na Série A, Série B e Libertadores, competições que foi campeão.

